Siga o OTD

Seleção Brasileira

O marqueteiro Flamengo pode aplicar um duro golpe no esporte olímpico brasileiro

O Flamengo, o clube que mais adora lançar factóides no Brasil, está perto de dar uma profunda punhalada no esporte olímpico do Brasil. Segundo informa o UOL Esporte, o orçamento de 2009, que será aprovado ainda este mês pelo conselho deliberativo do clube, prevê cortes para as verbas de departamentos de diversas modalidades.

Alguns destes cortes irão afetar atletas de ponta do país, como os ginastas Diego e Daniele Hypólito, além de Jade Barbosa, todos integrantes da seleção brasileira permanente. Também estão ameaçados pelo corte de verba o judoca olímpico Leonardo Leite e o time masculino de basquete.

“Eu acredito que, com uma redução de 20% no orçamento, ainda conseguimos manter os principais atletas, como os ginastas. Agora, se a redução for maior, pode ser complicado”, disse a ex-nadadora e vice-presidente de esportes olímpicos, Patrícia Amorim.

O que mais mais me irrita no Flamengo é a absoluta falta de compromisso com a coerência. O time, afundado em enormes dívidas há anos, parece aquele ex-milionário que ainda vive na velha mansão, só para manter as aparências. O clube, na verdade, mal tem condição de manter sue time de futebol profissional, o que dirá de esportes olímpicos! O pior é que deixará um ginasta de alto nível, como Diego Hypólito, com uma mão na frente e outra atrás, ainda mais porque ele acabou de perder seu patrocínio pessoal.

E no caso de Jade Barbosa, a situação beira à irresponsabilidade. Após a divulgação da gravidade da lesão no pulso direito de Jade, o Flamengo apareceu correndo para avisar que ajudaria a bancar o tratamento nos EUA.

Mas com que dinheiro, cara-pálida?

Mais em Seleção Brasileira