Siga o OTD

Maratona Aquática

Jungblut e Zambrano vencem os 5km do Brasileiro em Inema

Viviane Jungblut e Ronaldo Zambrano levaram o ouro nos 5km na etapa final do Brasileiro de águas abertas em Salvador

Viviane e Ronaldo comemoram após saírem do mar
(Foto: divulgação/CBDA)

Viviane Jungblut e Ronaldo Zambrano venceram, neste domingo (4), a prova de 5 km do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas, realizada na Praia de Inema, em Salvador, na Bahia. O dia também teve provas da Copa Brasil e encerrou o calendário nacional de Águas Abertas em 2022.  

Vencedora da prova de 10 km disputada neste sábado (4), Viviane Jungblut voltou ao mar de Inema para conquistar também o título da prova de 5 km. Ela precisou de 1h02m05. A medalha de prata foi para Candela Giordano e o bronze para Julia Pereira, que também foi bronze nos 10 km.

+ Beatriz Dizotti e Pedro Farias levam prata no US Open de natação

Na prova masculina, Ronaldo Zambrano, da Venezuela, foi o mais rápido e venceu a prova, seguido pelo equatoriano David Berro, que completou o percurso na segunda colocação. Henrique Figueirinha foi o brasileiro mais bem colocado na prova da Copa Bahia Internacional, que recebeu mais de seis países.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pela Copa Brasil de águas abertas, Gabriela Soriano, da AABB Recife, foi a campeã da prova de 2,5 km, também realizada neste domingo. A atleta venceu a disputa com 35m46. Na prova masculina, Kalani Minayoshi foi o campeão com 31m29.

Mais em Maratona Aquática