Siga o OTD

Maratona Aquática

Quatro atletas dominam 5ª etapa do Brasileiro de águas abertas

Cibelle Jungblut, Carol Hertel, Luiz Felipe Loureiro e Ronaldo Zambrano se destacaram na 5ª etapa do Campeonato Brasileiro, em Palmas

Brasileiro de águas abertas
Pódio dos 7,5km masculino na etapa de Palmas (Foto: Acervo pessoal)

A quinta etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Águas Abertas, em Palmas, no Tocantins, chegou ao fim neste domingo (21), com quatro atletas sendo destaque. Entre as mulheres, Cibelle Jungblut e Carol Hertel se alteraram no pódio dos 5km e dos 7,5km. Já no masculino, foi a vez de Luiz Felipe Loureiro e Ronaldo Zambrano intercalarem suas vitórias.

+ Vôlei de praia: Talita/Rebecca e Vitor Felipe/Renato vencem Top 8 de Fortaleza

Cibelle Jungblut (GNU) venceu os 7,5km da quinta etapa do Campeonato Brasileiro, com 01h36min22s, 20 segundos a frente de Carol Hertel (Atlef/Nina). Vitoria Lopes (Circulo Militar) completou o pódio. Nos 5km, ocorreu o inverso: Carol venceu, com 1h00min40s, deixando Cibelle com a prata. Julia Pereira (GNU) faturou o bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já entre os homens, o vencedor dos 7,5km foi Ronaldo Zambrano (Yacht Clube/CBC/BA), com 01h30min05s, seguido por Luiz Felipe Loureiro (GNU) e por Matheus Evangelista (GNU). Nos 5km, foi Luiz Loureiro quem venceu, com 56min32s, enquanto Ronaldo ficou com a prata. Matheus Melecchi (GNU) conquistou a medalha de bronze no sprint final.

+ Babi Domingos leva mais dois ouros no Brasileiro de ginástica rítmica

Além das duas provas do Campeonato Brasileiro, Palmas recebeu provas da Copa Brasil e do Troféu Ana Marcela Cunha de águas abertas. Pela Copa Brasil, Gabriela Soriano Santos (AABB-Recife) venceu os 2,5km feminino e Marcus Matos (AABB-Recife) foi o vencedor no masculino. Nos 1,5km, Sabrina Lima (AABB-Recife) e Marcus Matos foram os vencedores. Por fim, Gabriela Soriano Santos e Guilherme Santos (Nat. Ilhabela) ganharam os 5km.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Maratona Aquática