Siga o OTD

Maratona Aquática

Miguel Leal Vieira e Gabriela Soriano vencem 5km em Olinda

Miguel Leal Vieira leva um ouro e uma prata e Gabriela Soriano ganha dois ouros e um bronze na etapa de Olinda da Copa Brasil de águas abertas

Miguel Leal Vieiria Gabriela Soriano
Gabriela Soriano com suas medalhas da etapa de Fortaleza, disputada em junho (Foto: reprodução/Instagram)

Neste fim de semana, aconteceu a etapa de Olinda da Copa Brasil de Águas Abertas. Na principal disputa da etapa, os 5km, Miguel Leal Vieira foi o campeão no masculino e Gabriela Soriano venceu no feminino. Gabriela também levou um segundo ouro na disputa do 1,5km.

Nos 5km masculinos, Miguel Leal Vieira terminou a prova em 1h12min54s. Ele terminou nove segundos à frente de Kayan Negrão que ficou com a prata. O bronze foi para Marcus de Alencar com 1h13min08s. No feminino, Gabriela Soriano venceu em 1h18min41s. Ela teve quase dois minutos de vantagem para Eloiza Oliveira que terminou na segunda colocação. Júlia Freitas foi a terceira colocada com 1h22min31s.

+ João Victor Marcari Oliva bate recorde brasileiro no Mundial de Hipismo

Gabriela Soriano repetiu a vitória no 1,5km, com um tempo de 19min32s. Eloiza novamente foi a segunda colocada com 19min40s. Ana Clara Menezes levou o bronze com 20min38s. Na versão masculina da prova, o ouro ficou com Edimir Neto, com um tempo de 17min33s. Ele terminou um minuto à frente de José Edson Souza, que levou a medalha de prata. Francisco Godoi completou o pódio com 18min59s.

Neste domingo (7), foi realizada a prova de 2,5km. Edimir Neto levou seu segundo ouro com um tempo de 33min20s. Miguel Leal Vieira foi o vice-campeão com 33min34s e Kayan Negrão foi o terceiro com 33min40s. Júlia Freitas levou o ouro no feminino com um tempo de 37min07s. Eloiza Oliveira levou mais uma prata, com 37min08s e Gabriela Soriano ficou com o bronze com 37min59s.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Maratona Aquática