Siga o OTD

Maratona Aquática

Ana Marcela conquista outro ouro em competição na Espanha

A nadadora brasileira Ana Marcela Cunha faturou mais uma medalha de ouro no Campeonato Espanhol de Águas Abertas, desta vez, na prova de 5 km.

Ana Marcela conquista outro ouro em competição na Espanha medalha de bronze Série Mundial Canadá Copa do Mundo de águas abertas. Mundial de Esportes Aquáticos
Jonne Roriz/COB

A nadadora brasileira Ana Marcela Cunha conquistou a medalha de ouro na prova de 5 km da maratona aquática, no Campeonato Espanhol de Águas Abertas, neste sábado (21). A atleta conseguiu a vitória com o tempo de 56m42s9.

No dia anterior, a brasileira venceu a prova dos 10 km da maratona aquática durante o Campeonato Espanhol de Águas Abertas. Com sua participação encerrada no evento, a atleta continua na Europa, onde seguirá com a preparação visando o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos 2022, que será disputado no final de junho, em Budapeste, na Hungria.

+ Leo de Deus é bronze nos 200 m borboleta do Mare Nostrum

A prova: Ana Marcela vence com menos de 1s de vantagem

Em uma competição com grande presença das nadadoras da casa, quem ficou com a medalha de ouro foi a brasileira Ana Marcela Cunha. Ela terminou a prova 0,9s à frente da alemã Leonie Beck, medalhista de prata do evento.

O pódio ficou completo com a presença da holandesa Sharon Van Rouwendaal, que anotou o tempo de 56m44s2, 1,3s atrás de Ana Marcela.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A melhor espanhola nesta prova foi Maria de Valdez Alvarez, sexta colocada, após completar os 5 km em 56m49s4, 6,5s depois da nadadora brasileira.

Mais em Maratona Aquática