Siga o OTD

Maratona Aquática

Ana Marcela e Viviane vão ao pódio em provas na Europa

Ana Marcela Cunha venceu prova de 10km na Espanha e Viviane Jungblut ficou com a prata em competição de águas abertas na Itália

Ana Marcela Cunha Viviane Jungblut águas abertas
(Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA)

Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut foram ao pódio em provas de 10 km realizadas nesta sexta-feira (20). Ana Marcela foi campeã do Aberto da Espanha de águas abertas, enquanto Viviane Jungblut foi vice-campeã da etapa de Alghero, na Italia, da Liga Europeia de águas abertas. As duas atletas se preparam para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos Budapeste 2022.

Campeã olímpica, Ana Marcela Cunha conquistou mais uma vitória na Espanha ao completar os 10 km com o tempo de 1h58m29. A vice-campeã olímpica Sharon Van Rounwendaal veio na sequência e terminou na segunda colocação, enquanto a alemã Lea Boy completou o pódio. A prova foi realizada em Banyoles, na Espanha.

+ Marcelo Melo vai à final de duplas do ATP 250 de Lyon

Neste sábado (21), Ana Marcela disputará a prova de 5 km do Campeonato Espanhol e segue na Europa em preparação para o Campeonato Mundial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Brasil também brilhou na Itália. Viviane Jungblut conquistou a medalha de prata na etapa de Alghero da Liga Europeia de Águas Abertas com o tempo de 1h58m36s2. Viviane ficou bem próxima do título que foi conquistado pela húngara Mira Szimcsak (1h58m36s1). O bronze foi para a italiana Rachele Bruni.

Pódio da etapa da Itália da Liga Europeia de águas abertas (Foto: divulgação/CBDA)

Agora, Viviane Jungblut retorna ao Brasil para seguir com a sua preparação até o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste. A competição será realizada entre 17 de junho e 3 de julho, com disputas nas cinco modalidades aquáticas: natação, águas abertas, saltos ornamentais, polo aquático e nado artístico.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Maratona Aquática