Siga o OTD

Natação

Leo de Deus é bronze nos 200 m borboleta do Mare Nostrum

Gabriel Santos chegou perto da medalha, foi o quarto melhor nos 100 m livre e Fernando Scheffer terminou em sexto os 400 m livre. Nas eliminatórias, destaque para Bruno Fratus nos 500 m livre

Leonardo de Deus Léo de Deus natação 200m borboleta Tóquio isl Felipe Lima ISL Mare Nostrum bronze
(Satiro Sodré/rededoesporte.gov.br/arquivo)

Leonardo de Deus conquistou a única medalha do Brasil no primeiro dia da etapa de Mônaco do Mare Nostrum de natação. Ele ficou com a de bronze nos 200 m borboleta marcando o tempo de 1min57s14 na final, atrás apenas do suíço Noe Ponti com 1min56s51 e do sul-africano Chad Le Clos com 1min56s74. O. sábado (21) teve mais brasileiros nadando no torneio, marcado para terminar neste domingo (22) com as últimas provas valendo pódio.

Além da medalha de bronze de Leonardo de Deus, o dia teve como destaque brasileiro o quarto lugar de Gabriel Santos nos 100 m livre. Ele marcou 49s22, oito centésimos atrás do terceiro colocado, o húngaro Szebastian Szabo (49s14). O campeão Maxime Grousset, da França, registrou 48s70 e o segundo colocado, Nandor Nemeth, da Hungria, cravou 49s13. Marcelo Chierighini fez o sétimo melhor tempo da final com 49s74. Fernando Scheffer também disputou os 100 m livre, mas se classificou apenas para a final B e não a disputou. Scheffer competiu ainda no 400 m livre masculino e terminou como o sexto melhor marcando 3min53s89 na final.

+ Zé Roberto reafirma sua paixão pela seleção brasileira de vôlei

Bruno Fratus

O primeiro dia do Mare Nostrum de natação não foi só de finais e outras três provas envolvendo brasileiros no masculino progrediram até as quartas de final, com três vitórias nossas. Nos 50 m borboleta, Nicholas Santos ganhou marcando 23s14 no cronômetro. Nessa mesma prova, Gabriel Santos parou nas oitavas e Leonardo de Deus caiu na primeira bateria eliminatória. Já nos 50 m peito, João Gomes Júnior levou as quartas de final com o tempo de 27s25. Por fim, nos 50 m livre masculino, Bruno Fratus foi o mais rápido com 21s85, mas Marcelo Chierighini parou nas oitavas e Gabriel Santos na primeira rodada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Natação