Siga o OTD

Maratona Aquática

Maceió recebe Brasileiro, Copa do Brasil e Troféu Ana Marcela

Praia da Pajuçara será sede da competição

Brasileiro e Copa Brasil de maratona aquática
(divulgação/arquivo)

A praia da Pajuçara, em Maceió, recebe, neste fim de semana, as provas do Campeonato Brasileiro, Copa Brasil e Troféu Ana Marcela Cunha de Águas Abertas. O Circuito Brasileiro chega a terceira etapa “esquentando as turbinas” para a seletiva para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos.

A etapa de Maceió será a última antes das provas que serão seletiva para o Campeonato Mundial de Budapeste e para o Sul-Americano da ODESUR. Ao todo, serão 250 atletas de 42 clubes e 21 estados disputando as provas em Maceió.

No sábado (26), serão disputadas as provas de 7,5 km (Campeonato Brasileiro), 2,5 km (Copa Brasil) e 500m (Troféu Ana Marcela Cunha). No domingo (27), teremos: 5 km (Campeonato Brasileiro e Copa Brasil), 250m (Troféu Ana Marcela Cunha).

“Chegamos à terceira etapa do nosso Circuito Brasileiro e a disputa pelo título geral tanto do Campeonato Brasileiro, quanto da Copa Brasil já está bastante acirrada. Vemos muitos jovens nadadores inscritos para o Campeonato Brasileiro e isso nos alegra muito. Teremos uma bela prova em Maceió”, disse o diretor de Águas Abertas da CBDA, Sergio Silva.

O percurso terá 3 voltas nos dois dias de disputa. No sábado, o trajeto terá 2.5 km. No domingo, pouco mais de 1.6 km.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Maratona Aquática