Siga o OTD

Maratona Aquática

Carol Hertel e Bruce Hanson vencem etapa de Maceió

Evento disputado em Maceió também classificou quatro brasileiros para o Mundial Juvenil em Mahê.

Maratona aquática Carol hertel é campeã em Maceió

Carol Hertel e Bruce Hanson conquistaram, neste sábado (26), o ouro na prova de 7,5 km do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas, realizado na praia da Pajuçara, em Maceió. A disputa também definiu os nomes do Brasil nesta prova para o Campeonato Mundial Junior da modalidade.

Na prova feminina, Carol Hertel, da Atlef/Nina, destaque na temporada 2021, conquistou o título da prova. Vitória Lopes, do Circulo Militar de São Paulo, foi a vice-campeã e Isabella Tramontana a terceira colocada. Isabella, ao lado de Tyara Fernandes, representarão o Brasil no Mundial Junior de Águas Abertas.

Medalhistas do Campeonato Brasileiro comemoram no pódio em Maceió (Foto: Divulgação/CBDA)


Entre os meninos, Bruce Hanson, do Paineiras, foi o mais rápido e conquistou mais um título de etapa do Campeonato Brasileiro. Ronaldo Zambrano, do Yacht Clube da Bahia, conquistou a prata e Thiago Ruffini, do GNU, o bronze. Lucas Machado, Itamirim/Novos Cielos, e Matheus Melecchi, GNU, foram os melhores atletas nascidos em 2005 ou 2006 na prova e representarão o Brasil no Mundial.

Matheus Melecchi e Lucas Machado comemoram classificação para o Mundial Júnior, que será realizado em Seychelles (Foto: Divulgação/CBDA)

A prova de 7,5 km no Campeonato Mundial de Águas Abertas será disputada por atletas nascidos em 2005 e 2006. Na 4ª etapa do Campeonato Brasileiro marcada para Fortaleza, entre os dias 25 e 26 de junho, serão definidos os representantes do Brasil nas provas de 10 km (2003/2004) e 5 km (2007 e 2008).

O Campeonato Mundial Junior será realizado entre 1 e 4 de setembro, em Mahê, Seychelles.

Resultados da Copa Brasil

Na prova de 2,5 km, também realizada neste sábado, Carolina Marques, da Swed Swim, foi a mais rápida e completou o percurso em 41m14. Carolina Oliveira, da AABB Recife, e Julia Freitas, da ECCB/Acqua RJ, terminaram na segunda e terceira colocação, respectivamente.

Entre os homens pódio completo para a ECCB/Acqua RJ. Arthur Vieira conquistou a medalha de ouro com 34m19. Miguel Vieira veio na sequência para levar a prata e Kayan Negrão completou o pódio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As provas de Águas Abertas continuam neste domingo com as disputas do Campeonato Brasileiro e Copa Brasil. Serão realizadas as provas de 5 km (Campeonato Brasileiro e Copa Brasil), 250m (Troféu Ana Marcela Cunha).

+ Aos 33 anos, Macris diz que ainda busca sua melhor versão

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Maratona Aquática