Siga o OTD

Maratona Aquática

Campeonato Brasileiro de Águas Abertas tem empate nos 5km

Allan do Carmo e Thiago Ruffini chegaram juntos na reta final e dividiram o ouro. No feminino, Viviane Jungblut conquistou o título da prova

Campeonato brasileiro de maratona aquática
Foto divulgação CBDA

O Campeonato Brasileiro de maratona aquática foi disputado durante o sábado (19) e domingo (20), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. No último dia da competição um empate na primeira posição foi o destaque. Allan do Carmo e Thiago Ruffini chegaram juntos e venceram a disputa. No feminino, Viviane Jungblut conquistou o título da prova.

+Fina volta atrás, muda sede e data, mas confirma Mundial para 2022

Allan do Carmo já tinha se consagrado no Campeonato Brasileiro de maratona aquática ao vencer a prova dos 10 km. E para completar a prova dos 5km, ele precisou de 56m41s para completar. O outro vencedor, Thiago Ruffini, também tinha conseguido um bom resultado na distância olímpica. Ele ficou com o 4º lugar. O atleta fez o mesmo que o adversário e chegou ao mesmo tempo. O terceiro lugar da competição ficou com o Lucas Machado completou o pódio.

No feminino, as irmãs Jungblut fizeram dobradinha no Campeonato Brasileiro de maratona aquática. Viviane venceu com 58m44, seguida por sua irmã, Cibelle, que completou o percurso em 1h00m05. Vitoria Lopes completou o pódio novamente, assim como havia feito nos 10 km.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Copa Brasil

A Copa Brasil de Águas Abertas teve, neste domingo, duas provas. Nos 5 km, Eloiza Oliveira conquistou o título com o tempo de 1h13m51, seguida por Luciane Wingert (1h25m19). Stephanie Perrone completou o pódio. No masculino, Eduardo Reis foi o mais rápido e completou a prova em 1h02m21. João Batista Athaydes foi o vice-campeão e Kauã Bastos o terceiro colocado. Na prova de 1,5 km, Gabriela Funcke conquistou o título da prova no feminino, enquanto Fabio Costa venceu entre os homens.

Troféu Ana Marcela Cunha

A prova de 500m para Petiz no Troféu Ana Marcela Cunha foi vencida pelo atleta Gustavo Machado entre os meninos e por Sarah Loureiro entre as meninas.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Maratona Aquática