Siga o OTD

Maratona Aquática

Viviane Jungblut e Bruce Hanson são campeões no Campeonato Brasileiro

Viviane Jungblut e Bruce Hanson são campeões da prova de 5 KM do Campeonato Brasileiro de Maratona Aquática

(Luiza Celidonio/FDA-DF)

Viviane Jungblut e Bruce Hanson são campeões no Campeonato Brasileiro

Viviane Jungblut e Bruce Hanson Almeida foram os campeões da prova de 5 km do Campeonato Brasileiro de Maratona Aquática realizada neste sábado, no Iate Clube de Brasília, no Distrito Federal. Julia Nina e Bruno Rodrigues venceram a prova de 5 km da Copa Brasil.

+ Marcela Mello e Ana Clara Bezerra fecham Mundial Sub-19 em 21º e 35º

Campeã dos 10 km na última sexta-feira, Viviane Jungblut voltou ao Iate Clube de Brasília para mostrar que está oficialmente de volta à Maratona Aquática. Atleta da Seleção Olímpica de Natação em Tóquio, a nadadora do Grêmio Náutico União venceu os 5 km com o tempo 1h06m53. Cibelle Jungblut, também do GNU, ficou com a prata (1h08m04) e Carol Hertel completou o pódio (1h09m57).

Viviane Jungblut e Bruce Hanson são campeões no Campeonato Brasileiro de maratona aquáticas
(Luiza Celidonio/FDA-DF)

Na prova masculina do Brasileiro da maratona aquática, Bruce Hanson Almeida nadou mais rápido que seus adversários e completou os 5 km em 1h02m28. Alexandre Finco (1h02m30s10) e Henrique Figueirinha (1h02m30s18) vieram na sequência e completaram o pódio em um final de prova emocionante.

Sul-Americano e Copa Pacífico

A prova de 5 km definiu os últimos classificados para o Sul-Americano Juvenil e para a Copa Pacífico. Para o Sul-Americano, estão convocados: Isabella Scopel Tramontana, Nina Morenna, Matheus Siniscalchi e Leonardo Brandt de Macedo. Para a Copa Pacífico foram convocados: Maria Luiza Lopes Oliveira,  Ágatha Marcondes Amaral, Victor Rodrigues Moreno e Kalani Kai Minayoshi.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Copa Brasil

Campeã dos 2,5km, Julia Nina voltou a vencer neste sábado. Ela conquistou o título dos 5 km da Copa do Brasil de maratona aquática com 1h23m34. Gabriela Santos e Luna Cruz completaram o pódio. No masculino, Bruno Rodrigues, atleta da casa, conquistou a medalha de ouro com 1h10m36. Guilherme Santos e Igor Santos terminaram na segunda e na terceira colocação, respectivamente.  

Mais em Maratona Aquática