Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Marcela Mello e Ana Clara Bezerra fecham Mundial Sub-19 em 21º e 35º

Na grande final feminina do Mundial Sub-19, Marcela Mello foi novamente o destaque, depois de ter vencido sua eliminatória

Marcela Mello e Ana Clara Bezerra fecham Mundial Sub-19 de pentatlo moderno
(Instagram/atleta_anaclarabezerra)

No penúltimo dia do Campeonato Mundial Sub-19 de pentatlo moderno, Marcela Mello e Ana Clara Bezerra representaram o Brasil na grande final feminina. Neste domingo (18), elas encerraram a participação no torneio, que é disputado no Cairo, no Egito, em 21º e 35º lugares, respectivamente.

Marcela Mello, de apenas 17 anos, foi o grande destaque do Brasil neste Mundial Sub-19 de pentatlo moderno. Disputando o grupo B da classificatória, a brasileira conquistou o melhor resultado da chave, formada por 23 atletas, e avançou com a primeira colocação, com 974 pontos. Na final, entratanto, ela somou 965 pontos e sua melhor prova foi a Laser Run, na qual ficou em 12º. No total, terminou em 21º.

+Andrey Mariano e Nicholas Medeiros não avançam à final no Mundial sub-19

Já Ana Clara Bezerra, de apenas 15 anos, havia se classificado para a final na 16ª colocação do grupo A da eliminatória. Na decisão, ela acabou somando apenas 870 pontos, ficando na penúltima colocação, com 10 pontos de vantagem para a lanterna. Seu melhor desempenho foi na esgrima, na qual ficou em 31º.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Por fim, vale lembrar o Mundial Sub-19 de pentatlo moderno foi disputado no formato de Tetratlo Moderno, uma das categorias de base do Pentatlo, que reúne natação, esgrima e laser-run (tiro a laser e corrida). Assim, do formato tradicional da modalidade, apenas o hipismo não é disputado, já que está presente a partir da categoria Júnior (a partir de 19 anos).

Mais em Pentatlo Moderno