Siga o OTD

Maratona Aquática

Depois de vencer os 7,5km, Carol Hertel e Bruce Hanson levam os 5km do Campeonato Brasileiro

Atletas confirmam a boa fase nas águas do Tocantins

Carol Hertel e Bruce Hanson Almeida foram os campeões da prova de 7,5 km do Campeonato Brasileiro de maratonas aquáticas
(Edu Barroso/Apanat)

Carol Hertel e Bruce Hanson Almeida seguiram com tudo nesse domingo. Depois de serem os campeões da prova de 7,5 km do Campeonato Brasileiro de maratonas aquáticas, realizada neste sábado (28), em Palmas, no Tocantins, a dupla levou também os 5km nesse domingo. Gabriela Soriano e Flavio Monteiro venceram os 2,5 km da Copa Brasil.

Campeã em São Luis e em Salvador, Carol Hertel voltou a vencer os 5 km do Campeonato Brasileiro em Palmas. Ela conquistou mais um título com o tempo de 1h04m92. Vitória Lopes terminou na segunda colocação e Rafaela Monilly na terceira colocação.

+Revezamento é bronze e Gabriel Bandeira quebra o recorde mundial

No masculino, mesmo pódio da prova de 7,5 km. Bruce Hanson foi campeão com o tempo de 57m18, seguido por Henrique Figueirinha que completou os 5 km com 57m47 e Ronaldo Zambrano com 58m18.

Classificação para o Sul-Americano Juvenil e Copa Pacífico

A disputa de 7,5 km do Brasileiro de maratonas aquáticas também foi válida para formar a seleção que disputará a prova tanto no Sul-Americano da Bolívia, quanto na Copa Pacífico de Guayaquil.

No Sul-Americano, a prova de 7,5 km será disputada por atletas nascidos em 2004 e 2005. Garantiram classificação Lucas Davesac (Itamirim/Novos Cielos) e Bernardo Gavioli (GNU), além de Isabela Perroni (Athenas Academia) e Bruna de Padua (Curitibano).

Para a Copa Pacífico, de acordo com os critérios da CBDA, foi respeitada a representatividade das vagas de acordo com as regiões do Brasil. Portanto, estão classificados Tyara Fernandes e Ana Clara Guerra, no feminino, e Matheus Melecchi e Luiz Henrique Camargo, no masculino.

Copa Brasil

Também foi disputada neste sábado a prova de 1,5 km da Copa Brasil de maratonas aquáticas. No feminino, Gabriela Santos foi a campeã com o tempo de 20m01. No masculino, Carlos Hernique Rosa foi o vencedor com 18m15. Neste domingo, serão disputadas as provas de 5 km do Campeonato Brasileiro de maratonas aquáticas e 2,5 km da Copa Brasil.

Gabriela Soriano conquistou também o 2,5 km com o tempo de 35m38. No masculino, Flavio Monteiro conquistou o título com 32m38.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Maratona Aquática