Siga o OTD

Maratona Aquática

Carol Hertel e Bruce Hanson vencem os 7,5km do Campeonato Brasileiro

Prova no Tocantins também definiu os classificados para o Sul-Americano Juvenil e Copa Pacífico

Carol Hertel e Bruce Hanson Almeida foram os campeões da prova de 7,5 km do Campeonato Brasileiro de maratonas aquáticas
(Edu Barroso/Apanat)

Carol Hertel e Bruce Hanson Almeida foram os campeões da prova de 7,5 km do Campeonato Brasileiro de maratonas aquáticas, realizada neste sábado (28), em Palmas, no Tocantins. A disputa também definiu os classificados para o Campeonato Sul-Americano Juvenil e para a Copa Pacífico da modalidade.

Campeã nas duas primeiras etapas, Carol Hertel mostra que está em grande fase. Para vencer a disputa de 7,5 km neste sábado, ela precisou de 1h37m01. Rafaela Souza completou a prova na segunda colocação em 1h39m32s55 e Victoria Lopes completou o pódio da categoria absoluto.

+Revezamento é bronze e Gabriel Bandeira quebra o recorde mundial

No masculino, Bruce Hanson Almeida completou a prova em 1h29m08 e conquistou mais um título de 7,5 km. Henrique Figueirinha terminou na segunda colocação com a marca de 1h29m09 e Ronaldo Zambrano completou o pódio com o tempo de 1h31m06s.

Classificação para o Sul-Americano Juvenil e Copa Pacífico

A disputa de 7,5 km do Brasileiro de maratonas aquáticas também foi válida para formar a seleção que disputará a prova tanto no Sul-Americano da Bolívia, quanto na Copa Pacífico de Guayaquil.

No Sul-Americano, a prova de 7,5 km será disputada por atletas nascidos em 2004 e 2005. Garantiram classificação Lucas Davesac (Itamirim/Novos Cielos) e Bernardo Gavioli (GNU), além de Isabela Perroni (Athenas Academia) e Bruna de Padua (Curitibano).

Para a Copa Pacífico, de acordo com os critérios da CBDA, foi respeitada a representatividade das vagas de acordo com as regiões do Brasil. Portanto, estão classificados Tyara Fernandes e Ana Clara Guerra, no feminino, e Matheus Melecchi e Luiz Henrique Camargo, no masculino.

Copa Brasil

Também foi disputada neste sábado a prova de 1,5 km da Copa Brasil de maratonas aquáticas. No feminino, Gabriela Santos foi a campeã com o tempo de 20m01. No masculino, Carlos Hernique Rosa foi o vencedor com 18m15. Neste domingo, serão disputadas as provas de 5 km do Campeonato Brasileiro de maratonas aquáticas e 2,5 km da Copa Brasil.

Mais em Maratona Aquática