Siga o OTD

Maratona Aquática

Ana Marcela conquista ouro nos 5km no Espanhol de Águas Abertas

Ana Marcela Cunha vence os 5km no Campeonato Espanhol de Águas Abertas e conquista 3ª medalha em uma semana

Ana Marcela Cunha
(Divulgação)

Ningéum segura Ana Marcela Cunha! Neste sábado (19), a atleta do Time Nissan e do Time Ajinomoto venceu a prova de 5 km do Campeonato Espanhol de Águas Abertas, no Lago Banyoles, na região da Catalunha, na Espanha. Esta é a terceira medalha conquistada pela brasileira em menos de uma semana na Europa.

Depois de subir ao pódio para receber a medalha de prata na prova de 10 km, Ana Marcela Cunha voltou ao Lago Banyoles para a prova de 5 km. Ela venceu a prova com vantagem de mais de dois segundos para a segunda colocada Aroa Silva Fidalgo. Candela Lora completou o pódio dos 5 km.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Vale lembrar que Ana Marcela Cunha é a única classificada, até o momento, para os Jogos Olímpicos nas Águas Abertas. Cinco vezes campeã mundial e seis vezes eleita a melhor atleta do mundo de maratona aquática, ela busca, assim, sua primeira medalha olímpica para coroar a carreira vitoriosa.

Além disso, neste domingo (20), Allan do Carmo e Diogo Villarinho buscam a vaga em Tóquio, no Pré-Olímpico em Setúbal, em Portugal. A competição estava inicialmente marcada para Fukuoka, mas precisou ter local e data alterados por conta da pandemia de Covid-19.

Mais em Maratona Aquática