Siga o OTD

Maratona Aquática

São Bernardo recebe última etapa do Brasileiro e da Copa Brasil

Segunda e última competição do ano contará com cerca de 200 atletas e será disputada entre sábado e domingo, no Billings Country Club

Copa Brasil de maratona aquática - Brasileiro de maratona aquática
Competições encerram a temporada de 2020 (Satiro Sodré/SSPress/CBDA)

A segunda e última etapa do Campeonato Brasileiro e Copa Brasil de maratona aquática será disputada neste fim de semana, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. O Billings Country Club recebe o encerramento da temporada da modalidade.

Cerca de 200 atletas estão inscritos para a competição, que será dividida da seguinte maneira: 10 km do Campeonato Brasileiro e 5 km da Copa Brasil no sábado (19); e 5 km do Campeonato Brasileiro e 2,5 km da Copa Brasil no domingo (20).

+Veja todas as notícias sobre maratona aquática

De acordo com o regulamento do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil, só há um campeão geral desde que ao menos seis etapas tenham sido disputadas. Mas, por conta da pandemia, em 2020, apenas duas serão realizadas.  

Temporada desafiadora

“É o encerramento de uma temporada desafiadora para o mundo. Todos tiveram que readaptar suas rotinas, seus treinamentos. E nossa intenção é oferecer uma prova segura, em local totalmente aberto, seguindo os protocolos sanitários e que dê a oportunidade dos nossos atletas competirem”, explicou o diretor de maratonas aquáticas da CBDA, Sergio Silva.

Como medida de segurança, a Federação Aquática Paulista, em conjunto com a CBDA, elaborou alguns protocolos como: a proibição de acesso de público; a obrigatoriedade do uso de máscara; verificação de temperatura corporal; demarcação de espaço para equipes, entre outras. Além disso, as provas foram separadas entre turnos da manhã e da tarde, para evitar aglomerações no clube.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“As expectativas são boas para esse Brasileiro de maratona aquática. Temos feito alguns eventos em São Paulo que estão sendo muito elogiados quanto a segurança e logística. Esse não será diferente. Tudo será organizado para que os atletas conquistem seus melhores resultados”, concluiu o presidente da FAP, Marcelo Biazoli.

Mais em Maratona Aquática