Siga o OTD

Ana Marcela Cunha - Allan do Carmo - Rio Negro Challenge

Maratona Aquática

Ana Marcela e Allan do Carmo participam do Rio Negro Challenge

Principais nomes da maratona aquática do Brasil nadaram os 10k elite no maior evento de águas aberta da região norte

Ana Marcela e Allan são os principais nome da maratona aquática brasileira (Instagram/anamarcela92)

Ana Marcela e Allan do Carmo participam do Rio Negro Challenge

Neste domingo (13), Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo, os principais nomes da maratona aquática brasileira, marcaram presença no Rio Negro Challenge, maior evento de águas abertas do Norte do Brasil, disputado em etapa única neste ano.

Ana Marcela Cunha, atleta do Time Ajinomoto, competiu nos 10k elite feminino e disputou a prova com apenas mais uma atleta, a peruana Marialle Bramon. Assim, a dona de 12 medalhas mundiais venceu a disputa com tempo total de 01h53min19, contra 02h06min56 da adversária.

+Veja todas as notícias sobre maratona aquática

Já Allan do Carmo também participou dos 10k elite masculino, mas ao contrário de Ana Marcelo, ele não teve adversários. Assim, encerou a prova com tempo final de 01h53min17.

O Rio Negro Challenge foi relizado de 12 a 13 de dezembro, na Praia do Paricatuba Iranduba, a 35km de Manaus, capital do Amazonas. Ao todo, foram disputadas quatro provas: 2km, 4km, 10km e a tradicional travessia Almirante Tamandaré, de 8km.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Vale lembrar que Ana Marcela Cunha já está classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e vai como favorita na busca por uma medalha, a sua primeira. Allan do Carmo, no entanto, ainda precisa garantir sua vaga.

Mais em Maratona Aquática