Siga o OTD

Maratona Aquática

Ana Marcela Cunha é bronze em etapa do Campeonato Francês

Ana Marcela Cunha foi bronze nos 10 km de prova em que encerrou a temporada francesa. Allan do Carmo foi 17º

Foi o terceiro pódio em três provas de Ana Marcela após a volta das competições (divulgação/CBDA)

Ana Marcela Cunha foi novamente ao pódio em uma competição internacional. Na prova de 10 km do Campeonato Francês de Maratonas Aquáticas, realizada neste sábado (26) na Ilha de Lazer de Jablines-Annet, a brasileira conquistou a medalha de bronze. No masculino, Allan do Carmo terminou em 17º.

A prova teve disputa apertadíssima pelo pódio. Ana Marcela, atleta do Time Ajinomoto e do Time Nissan, terminou com o tempo de 2h00min47s95. A vice-campeã, Oceane Cassignol, da França, ficou apenas quatro centésimos à frente (2h00min47s91). A campeã foi a russa Anastassia Kirpitchnikova com o tempo de 2h00min45s28.

Esta é a terceira medalha em três competições disputadas por Ana Marcela depois da retomada aos treinamentos após o período de isolamento social causado pela pandemia da Covid-19. Ela já havia conquistado a prata na travessia de Capri-Napoli e o ouro na Madeira Island Ultra Swim.

Ana Marcela Cunha Allan do Carmo maratonas aquáticas ilha da madeira francês
Dupla brasileira foi medalhista em Portugal antes de competir na França (arquivo pessoal/Ana Marcela Cunha)

A prova masculina foi igualmente forte e dominada por franceses. Allan do Carmo, único brasileiro na prova, terminou em 17º com o tempo de 1h56min13s56. Marc-Antoine Olivier, Fares Zitouni e Sacha Velly formaram o pódio com ouro, prata e bronze, respectivamente.

A dupla brasileira retorna às águas francesas neste domingo (27) para a disputa na prova dos 5 km.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Campeões franceses

A prova de Jablines-Annet, em que Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo competiram, fechou o Campeonato Francês de Maratonas Aquáticas. Como os brasileiros só competiram nesta etapa, ambos não brigavam pelo título geral da temporada.

A francesa Oceane Cassignol foi a grande campeã, mesmo ficando com a prata na etapa. No masculino, Marc-Antoine Olivier venceu a etapa de Jablines-Annet e também ficou com o título da temporada nos 10 km.

Mais em Maratona Aquática