Siga o OTD

Maratona Aquática

Ana Marcela termina em segundo na Travessia Capri-Napoli

A nadadora brasileira disputou braçada a braçada até o final, mas foi superada pela italiana Arianna Bridi. Entre os homens, Allan do Carmo terminou na quinta posição

Ana Marcela Medalha Tóquio ana marcela cunha maratona aquática natação feminina Travessia Capri-Napoli
Ana Marcela voltou a competir neste domingo (6) na 55ª edição da Travessia Capri-Napoli (Satiro Sodre/SSPress/CBDA)

Ana Marcela Cunha disputou braçada a braçada com Arianna Bridi na busca do tricampeonato da Travessia Capri-Napoli neste domingo (6). Porém, a italiana levou a melhor na batida de mão e ganhou a edição de 2020, deixando a brasileira na segunda posição, um segundo atrás. Campeã em 2014 e 2017, a atleta baiana também perdeu o recorde da tradicional prova de 36 km, já que europeia fechou a disputa em 6h04min26s. Entre os homens, Allan do Carmo finalizou na quinta posição.

+ CBDA divulga novo calendário da maratona aquática em 2020

As duas atletas que disputaram a vitória até o final chegaram à frente dos homens. A argentina Caroline Jouisse chegou em terceiro. Arianna Bridi se tornou a primeira mulher na história a vencer a classificação geral da prova. A antiga marca da Travessia Capri-Napoli no feminino era de Ana Marcela, que nadou para 6h24min47s, em 2014, seu primeiro título da prova. No masculino, Vitalij Khudyakov, do Cazaquistão, marcou 6h11min27s, no mesmo ano.

Na 55ª edição Travessia Capri-Napoli, Ana Marcela nadou com uma touca em homenagem ao tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna. Foram elaboradas apenas três toucas especialmente para esta prova na Itália e elas retratam o inesquecível capacete verde e amarelo. Este foi o primeiro evento da brasileira desde a pausa das competições por conta da pandemia de coronavírus.

Agora, Ana Marcela e Allan do Carmo partem para o segundo desafio nesta retomada e serão os 10 km da Ilha da Madeira, em Portugal, no dia 12 de setembro. Na sequência, a brasileira disputará o Campeonato Francês em Jablines, nos dias 26 e 27 deste mês em provas de 5 km e 10 km.

Ana Marcela Travessia Capri-Napoli
Ana Marcela durante a prova da Travessia Capri-Napoli (Instagram/caprinapoli_official)

Holandês vence entre os homens

Entre os homens, o vencedor da competição foi o holandês Marcel Shouten, que também levou a melhor nos instantes finais, chegando com 6h05min07s, deixando dois italianos para trás na batida de mão. Matteo Furlan ficou em segundo e Alessio Occhipinti em terceiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A Travessia Capri-Napoli começa na Marina Grande de Capri e termina em Nápoles, próximo ao Cicrolo Canottieri, e é a maratona mais antiga entre os circuitos mundiais de natação em águas abertas da FINA (Federação Internacional de Natação).

Ana Marcela Travessia Capri-Napoli
Ana Marcela no pódio na Travessia Capri-Napoli (Divulgação)
Ver essa foto no Instagram

Só quero agradecer a todos pela conquista de hoje!! Depois de 7 meses sem competir, encaramos os 36km da Capri-Napoli e fiz o tempo de 6h04min!! Uma das provas mais fortes que já nadei! Primeira vez na história da prova que duas mulheres chegam na frente dos homens!! Sendo dois deles medalhistas de mundiais!! • Amanhã viajamos para Funchal, onde teremos uma prova de 10km já no sábado!! Hora de recuperar e nos prepararmos para a próxima!! • Obrigada @timebrasil por ter nos dado a oportunidade de estarmos na missão europa, treinamos duro em Rio Maior e agora seguirmos por aqui na Europa competindo e dando o nosso melhor!! • Um mega obrigada a todos os meus patrocinadores e apoiadores @unisanta_oficial @nissanbrasil @petrobras @santosportauthority @marinhaoficial @speedo_msport @mincidadania @ajinomotodobrasil @aminovitalbrasil @releaf.oficial • Por último mas não menos importantes, aqueles que também fazem acontecer @fepossenti @dianaabla2 @anapathycunha @georgecunha2020 @docmagliocca @carladipierro @giocupolillo @rodrigosasson @ruiraggio @julio_bransford @amandalimaphysio @nutri_home @fabiofeitosaa @ginecologiadoesporte @fteixeira77 @coach_nuno_ricardo • Obrigada especial à @simpremiumbr por me manter conectada, com o melhor 4g em todos os lugares do mundo!

Uma publicação compartilhada por Ana Marcela Cunha (@anamarcela92) em

Mais em Maratona Aquática