Siga o OTD

Maratona Aquática

Ana Marcela vence prova de 5 km do Campeonato Francês

Brasileira fechou turnê europeia com chave de ouro, literalmente, sagrando-se campeã da etapa de Jablines-Annet. No masculino, Allan do Carmo ficou em 12º

Ana Marcela Cunha celebra na França após mais uma vitória na carreira (Divulgação/CBDA)

A brasileira Ana Marcela Cunha venceu neste domingo (27) a prova feminina de 5 km da etapa de Jablines-Annet (Seine-et-Marne), a última do Campeonato Francês de Maratona Aquática. Allan do Carmo terminou a masculina em 12º no nacional da França

Para conquistar mais uma medalha nesta perna europeia de competições, a nadadora brasileira fechou os 5 km em 57m05min07s. A francesa Oceane Cassignol terminou com a prata e a russa Anastassia Kirpitchnikova com o bronze.

Este foi o quarto pódio de Ana Marcela Cunha, atleta do Time Ajinomoto e Time Nissan, nessa ‘perna europeia’ na retomada das competições de maratona aquática. Ela já havia conquistado a prata na Travessia de Capri-Napoli, o ouro na Madeira Island Ultra Swim e o bronze na prova de 10 km do próprio Campeonato Francês.

Na prova masculina, Allan do Carmo completou os 5 km com o tempo de 53m44s88. A medalha de ouro foi para o medalhista olímpico Marc-Antoine Olivier, da França, a prata para Sacha Velly e o bronze para Azel Reymond.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Homenagem

Durante a competição na França, Ana Marcela Cunha prestou uma homenagem à mãe do treinador Fernando Possenti, Mariângela de Fatima Alves, que faleceu na última semana. A nadadora usou uma touca com o nome de Mariângela.

Ana Marcela maratona aquática campeonato francês frança
Mariângela de Fatima Alves, homenageada pela nadadora brasileira (Divulgação/CBDA)

Próximo passo

Agora, a dupla brasileira retorna ao Brasil para retomar os treinos no Parque Aquático Maria Lenk. Ana Marcela e Allan do Carmo, treinados por Fernando Possenti, foram para Portugal em agosto para a Missão Europa. Depois dos treinamentos em Portugal, Ana Marcela e Allan permaneceram em solo europeu para a disputa de três competições.

“Estou feliz com tudo que pude produzir na Missão Europa, foram três semanas de treinos intensos em Portugal, seguidas de quatro provas bem disputadas, com adversárias olímpicas e de nível mundial. Saio com dois ouros, uma prata e um bronze, ótima performance nessa retomada, considero a missão cumprida com êxito”, avaliou a tetra campeã mundial.

Mais em Maratona Aquática