Siga o OTD

Maratona Aquática

Ana Marcela Cunha disputa prova de 10 km na Ilha da Madeira

Nadadora brasileira disputará segundo evento nesta retomada de competições da maratona aquática na Europa

ana marcela cunha maratona aquática natação feminina
Ana Marcela Cunha disputará segunda de três provas previstas para o mês de setembro (Divulgação)

Depois de ter encerrado na segunda colocação nos 36 km de Capri à Napoli no último domingo, Ana Marcela Cunha já volta a competir neste sábado (12). Desta vez o desafio será a travessia MIUS 2020 – Madeira Island Ultra-Swim, que acontece na Ilha da Madeira, em Portugal, com largada prevista para às 5h (horário de Brasília).

Ana Marcela e suas adversárias largarão do cais da cidade de Câmara Lobos e nadarão praticamente em linha reta os 10 km até a chegada no cais na Cidade de Funchal, cerca de duas horas mais tarde.

+ CBDA divulga novo calendário da maratona aquática em 2020

Recordações felizes

Esta será a primeira vez da atleta tetracampeã mundial de maratona aquática nadando no mar da Ilha da Madeira. Mas o lugar lhe traz excelentes recordações. Foi exatamente para a cidade portuguesa que Ana Marcela fez sua primeira viagem internacional, ainda com 13 anos. Na época, competiu no Multinations Youth Swimming Meet, evento de piscina em que o Brasil participou como convidado. 

Esta semana, Ana Marcela Cunha, já classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, treinou na mesma piscina que há 15 anos batia o recorde dos 800 m livre.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Voltar aqui me traz boas lembranças. Em 2005 ainda era uma criança, nem nos meus melhores sonhos poderia imaginar retornar aqui tendo conquistado tantos títulos importantes neste intervalo. É um sentimento muito bom”, avaliou a nadadora.

Ana Marcela chegou em agosto para a Missão Europa. A ação do COB (Comitê Olímpico do Brasil) foi criada para que os atletas pudessem voltar a treinar depois do isolamento social causado pela pandemia.

Além do evento italiano na última semana e o português neste sábado, o calendário da nadadora conta ainda com a participação no Campeonato Francês. Ela deverá participar do torneio entre os dias 26 e 27 de setembro.

Mais em Maratona Aquática