Siga o OTD

Maratona Aquática

Ana Marcela Cunha conquista em Seicheles mais uma medalha

Ana Marcela Cunha segue conquistando medalhas na maratona aquática. Outros três brasileiros também competiram

Ana Marcela Cunha Mundial de Desportos Aquáticos ao vivo mundial de esportes aquáticos ao vivo maratona aquática jogos pan-americanos lima 2019 Fernando Possenti
Reprodução/Instagram/arquivo

Após impor uma derrota para as norte-americanas dentro da casa delas, Ana Marcela Cunha voltou às águas neste domingo (12) e conquistou a medalha de prata na prova dos 10 quilômetros da etapa de Seicheles da Série Mundial de Maratona Aquática.

Ana Marcela Cunha completou a prova em 2h01min34s10, atrás apenas da italiana Arianna Bride, que cravou 2h01min33s90 e ficou com o ouro. Em terceiro ficou a francesa Lara Grangeon com o tempo de 2h01min41s10.

É a segunda medalha da brasileira em duas etapas da Série Mundial de Maratona Aquática. Na primeira, em Doha, no Catar, Ana Marcela Cunha ficou com a medalha de ouro. Arianna Bride foi a oitava naquela ocasião.

Outra brasileira, Arícia Peree, também participou da prova dos 10 quilômetros da etapa de Seicheles e terminou na 27ª colocação com o tempo de 2h07min03s70.

No início do mês, Ana Marcela Cunha competiu a mesma prova em Miami, no campeonato nacional dos Estados Unidos, que valia como seletiva deles para Mundial, Jogos Pan-Americanos de Lima e outros campeonatos. E quem ganhou foi a brasileira, com 2h00min00s17.

+ Os incríveis números de Ana Marcela Cunha e Fernando Possenti

Masculino em Seicheles

Mais dois atletas brasileiros participaram da etapa de Seicheles da Série Mundial de Maratona Aquática no naipe masculino. Allan do Carmo foi o 15º melhor com o tempo de 1h57min18s60, um pouco à frente de Victor Colonese, que cravou 1h57min22s10 e terminou na 18º colocação.

A medalha de ouro entre os homens ficou com o francês Marc-Antoine Olivier, que completou os dez quilômetros em 1h56min02s00, seguido pelo australiano Nicholas Sloman com 1:56:04.10, A medalha de bronze ficou com o húngaro Kristof Rasovszky com o tempo de 1h56min04s30.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Maratona Aquática