Siga o OTD

Levantamento de Peso

Taiane Justino e Mateus Gregório vão ao pódio no Sul-Americano

Taiane Justino e Mateus Gregório conquistam as últimas medalhas do Brasil no Campeonato Sul-Americano de levantamento de pesos

Taiane Justino e Mateus Gregório com suas medalhas do Sul-Americano de levantamento de pesos
(Foto: divulgação/CBLP)

A delegação do Brasil conquistou 43 medalhas no Campeonato Sul-Americano de levantamento de pesos, disputado em Guayaquil, no Equador. Foram 21 ouros, 19 pratas e três bronzes, assim como dez recordes nacionais quebrados. No último dia da competição, neste domingo (9), Taiane Justino levou dois ouros e uma prata na divisão sub-20 da categoria acima de 87kg, enquanto Mateus Gregório ficou com um ouro e duas pratas entre os adultos da -109kg.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Taiane Justino fez uma prova segura, para evitar o desgaste. No arranco, ela ergueu 101kg para ficar com a prata, um quilograma atrás da equatoriana Leidy Fuentes. Mas ela melhorou a classificação para levar dois ouros na sequência. Ela levantou 122kg no arremesso, finalizando então com 223kg no total. A chilena Arantzazu Miranda voltou para casa com a prata e 222kg. O bronze ficou em casa, no Equador, com os 216kg de Leidy Fuentes.
+ Luisa Stefani e Caroline Garcia vão às quarta de final em Wimbledon
+ Ricardo Gomes leva ouro no Mundial com recorde da competição
+ Bia Haddad sente lesão na lombar e abandona partida em Wimbledon
+ Brasil derrota EUA e é hexacampeão da Americup
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em seguida, na categoria 109kg adulta, Mateus Gregório levou a medalha de ouro no arranco ao quebrar o recorde brasileiro e levantar 160kg. No arremesso, Mateus ficou em segundo lugar, com 195kg, totalizando 335kg. O pódio do total teve Hernan Espinoza, do Peru, com o ouro, com 336kg. Mateus ficou com a prata, enquanto o equatoriano Hans Ferrín levou o bronze, com 300kg.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Levantamento de Peso