Siga o OTD

Levantamento de Peso

Laura Amaro quebra recorde no Campeonato Brasileiro de LPO

Laura Amaro (-81kg), Taiane Justino (+81kg), Marco Túlio Gregório (-102kg) e Matheus Gregório (+102kg) levaram o ouro no Brasileiro de LPO

Laura Amaro com o halter acima da sua cabeça no Brasileiro de Levantamento de Pesos
(Foto: Miriam Jenske/COB)

O último dia do Campeonato Brasileiro de levantamento de pesos, em Sete Lagoas-MG, teve os favoritos confirmando o título nacional. Laura Amaro (-81kg), Taiane Justino (+81kg), Marco Túlio Gregório (-102kg) e Matheus Gregório (+102kg) venceram as finais disputadas neste sábado (27).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Laura Amaro foi um dos destaques do dia, ao quebrar o recorde brasileiro do arranco da categoria até 81kg, com uma marca de 112kg. Ela superou a marca antiga, que era dela mesma, em dois quilogramas. Ela tentou o recorde do arremesso e do total, mas falhou na sua tentativa para 140kg. Assim, ela ficou com 130kg no arremesso e 242kg no total. “Muito legal bater o recorde perto da minha família, dos meus amigos. Quando a gente vai lá pra fora, eles assistem pela TV. Estou muito feliz por isso”, disse a campeã brasileira.
+ Tati Weston-Webb vai à semifinal da etapa da WSL no Surf Ranch
+ Carolyne Pedro fica em 6ºlugar no individual geral do Pan-Americano de ginástica
+ São Paulo vence Franca na primeira partida da final do NBB
+ Seleção avança às oitavas de final da Copa do Mundo Sub-20
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Taiane Justino foi para a competição logo após levar três medalhas de ouro na última semana no Pan-Americano Sub-20. Ela então decidiu se poupar na disputa da categoria acima de 81kg, fazendo apenas uma tentativa em cada parte da prova. Mesmo assim, ela venceu com sobras, com 85kg no arranco, 110kg no arremesso e 195kg no total.

Masculino

Na competição masculina, Marco Túlio Gregório mostrou que está em grande fase para garantir o título brasileiro da -102kg logo nas suas primeiras pedidas. Ele terminou a competição com 165kg no arranco, 190kg no arremesso e 355kg no total. “Tentei bater os recordes brasileiros. Na segunda tentativa do arranco, cometi um erro técnico. E aí, tive mais cautela para aumentar o peso. Daqui a duas semanas tem o Grand Prix em Cuba, por isso também estava um pouco mais cauteloso”, explicou o atleta.

Em seguida, foi a vez de Matheus Gregório levar o título na categoria acima de 102kg, após ficar quatro anos afastado da modalidade. Ele levantou 170kg no arranco, 203kg no arremesso, terminando com um total de 373kg, maior peso entre todos os atletas da competição. “Meu foco agora são os Jogos Pan-Americanos e eu quero ser campeão”, disse.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Levantamento de Peso