Siga o OTD

Assunção 2022

Laura Amaro conquista medalha de prata no levantamento de peso

Brasileira ficou atrás apenas de equatoriana na categoria até 87 quilos. Já na acima de 87 quilos, Taiane Justino terminou com a quarta colocação

Laura Amaro Levantamento de peso medalha de prata Jogos Sul-Americanos de Assunção
(Miriam Jeske/COB)

A brasileira Laura Amaro conquistou a medalha de prata na categoria até 87 quilos no levantamento de peso dos Jogos Sul-Americanos de Assunção. Ela registrou 247 quilos nesta quarta-feira (5), soma dos 138kg no arremesso e 109kg no arranco, apenas três quilos menos do que a campeã, a equatoriana Neisi Dajomes Barrera, vencedora com 250kg.

Atrás de Laura Amaro, faturando a medalha de bronze, ficou a venezuelana Dayana Leon somando 242kg após o arrando e o arremesso. No total, cinco competidoras participaram da disputa na categoria até 87 quilos realizada no Parque de Deportes da capital paraguaia. A colombiana Hellen Aguirre ficou em quarto lugar computando 230kg e a uruguaia Cecilia Pizzol terminou em quinto com 196kg.

+ Brasil domina pódio individual do hipismo adestramento

Quarto lugar

A outra brasileira que foi para o tablado no último dia do levantamento de peso dos Jogos Sul-Americanos de Assunção foi Taiane Justino. Ela fechou na quarta colocação erguendo 236 quilos, 100kg no arremesso e 136kg no arranco, dez quilos a menos do que a medalhista de bronze, a colombiana Yeinny Moreno (246kg). O ouro foi conquistado com folgas pela equatoriana Lisseth Cabezas, cravando 265kg, seguida pela venezuelana Yaniuska Espinosa, prata com 247kg.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Assunção 2022