Siga o OTD

Assunção 2022

Verthein é bronze e remo fecha participação com seis medalhas

Lucas Verthein é bronze, Beatriz Tavares e Quatro Sem são prata e Brasil se despede do remo com seis medalhas

Quatro sem remo Assunção 2022
(Foto: Wander Roberto/COB)

O remo brasileiro conquistou mais três medalhas nos Jogos Sul-Americanos de Assunção 2022 nesta quarta-feira (05), no último dia de finais da modalidade no evento. Beatriz Tavares, no skiff simples, e o barco do quatro sem faturaram a prata, enquanto Lucas Verthein foi bronze, no skiff simples. O Brasil encerra sua participação com seis medalhas na modalidade.

+ Quadro de medalhas de Assunção 2022

Único representante do remo brasileiro nos Jogos Olímpicos Tóquio-2020, Lucas Verthein fez sua primeira aparição internacional depois de uma suspensão de alguns meses por doping. O brasileiro levou a medalha de bronze no skiff simples, marcando 07min04s14. O uruguaio Bruno Cetraro levou o ouro com 06min56s85, enquanto o paraguaio Javier Insfran foi prata com 07min00s83.

Lucas Verthein remo Assunção 2022
Lucas Verthein conquistou o bronze no skiff simples (Foto: Wander Roberto/COB)

Medalhas de prata

Também no skiff simples, Beatriz Tavares levou a medalha de prata entre as mulheres. Atleta do Botafogo, ela marcou 07min44s66 e ficou muito perto da paraguaia Alejandra Alderete, que levou o ouro. A distância entre as duas foi de pouco mais de dois segundos. A chilena Antonia Schussler foi bronze, com 07min58s87.

Beatriz Tavares remo Assunção 2022
Beatriz Tavares faturou mais uma prata para o Brasil (Foto: Wander Roberto/COB)

Já no quatro sem, o barco do Brasil, formado por Diego Nazário, Emanuel Borges, Vangelys Pereira e David Souza, levou a medalha de prata por muito pouco. A equipe brasileira fez uma disputa acirrada com o Chile, mas perdeu nos metros finais, ficando em segundo lugar por apenas 11 centésimos. O Uruguai faturou a medalha de bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Final da participação

O Brasil ainda teve um barco na última final do remo em Assunção, o oito com masculino. Em uma prova muito acirrada, a equipe brasileira ficou em quarto lugar, com 05min58s61, a dez segundos do pódio. O Uruguai levou o ouro, seguido por Argentina e por Chile. Seis países participaram desta disputa.

Quatro sem remo Brasil
Quatro sem brasileiro (Foto: Wander Roberto/COB)

Encerradas as disputas do remo nos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022, o Brasil se despede da competição com seis medalhas, sendo três pratas e três bronzes. O país ficou na quinta colocação do quadro de medalhas da modalidade. O Uruguai foi o líder, com seis ouros, duas pratas e dois bronzes.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Assunção 2022