Siga o OTD

Tóquio 2020

Fernando Reis volta a competir e vence torneio nos EUA

Fernando exaltou a oportunidade de voltar a competir após meses, de olho principalmente na preparação para Tóquio

Fernando Reis
Fernando Reis vence torneio em Dallas, nos Estados Unidos (Instagram/rreisfernando)

Depois de meses sem competir por causa da pandemia de coronavírus, Fernando Reis enfim sentiu o gostinho de participar de um torneio de levantamento de peso. E ele já voltou com o pé direito, vencendo uma competição realizada em Dallas, no Texas (EUA), neste final de semana.

Para garantir a vitória, Fernando Reis levantou 190 kg, no arranco, enquanto no arremesso ele levantou 230 kg, somando um total de 420 kg.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Foi bacana a competição e foi bom competir mesmo não tendo grande importância no calendário internacional. Eu treino há 20 anos e nunca passei um ano sem competir. Então para mim, foi um evento teste, de treinamento, para não passar em branco neste ano”, explicou Fernando Reis ao Olimpíada Todo Dia.

Ver essa foto no Instagram

🇺🇸 Couple lifts from Dallas Weightlifting Championship. Snatch 180kg✔️ 190kg✔️ 195kg✖️ Clean and jerk 220kg✔️ 230kg✔️ 237kg✖️ always room for improvement. Keep pushing forward lets go. @ecpinheiros @timebrasil @esportegovbr #bolsapodio @petrobras #timepetrobras @f.reis_weightlifting @hybridperformancemethod @esc_sounds • 🇧🇷 Uma parte da competição Dallas Weightlifting Championship. Arranco 180kg✔️ 190kg✔️ 195kg✖️ Arremesso 220kg ✔️ 230kg✔️ 237kg✖️ pra frente foguete 🚀 não tem marcha ré. Patrocinadores: @ecpinheiros @timebrasil @esportegovbr #bolsapodio @petrobras #timepetrobras @f.reis_weightlifting @hybridperformancemethod @esc_sounds

Uma publicação compartilhada por Fernando Reis (@rreisfernando) em

De olho em Tóquio

Atual sétimo colocado no ranking mundial da categoria acima dos 109 quilos, Fernando Reis está próximo de garantir a vaga em Tóquio-2020, com os bons resultados conseguidos durante o ciclo olímpico. No entanto, por conta de mudanças recentes no método de classificação da IWF (Federação Internacional de Levantamento de Peso), ele ainda precisará participar de mais competições para assegurar definitivamente a vaga.

+A um ano dos Jogos, Fernando Reis quer brigar por pódio inédito

Por isso, o brasileiro segue firme na preparação e o torneio em Dallas serviu para dar continuidade ao trabalho. “Participei desse torneio para sentir a plataforma, como está a minha preparação. Então foi bem bacana competir e aproveitei essa oportunidade para pegar ritmo de competição e continuar a preparação para Tóquio”, concluiu.

Mais em Tóquio 2020