A Federação Internacional de Judô anunciou, hoje (10), os indicados ao IJF Judô Awards com presença brasileira. Campeão olímpica e bronze por equipes, Beatriz Souza concorre na categoria de melhor judoca mulher do ano.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Bia é a única brasileira entre os indicados e concorre com as outras seis campeãs olímpicas de Paris. A japonesa Natsumi Tsunoda; a usbeque Diyora Keldiyorova, a canadense Christa Deguchi; a eslovena Andreja Leski; a croata Barbara Matic e a italiana Alice Bellandi.
A decisão é feita por meio de votação aberta, com os votos sendo computados até 10 de janeiro. No Grand Slam de Paris, evento que abre o calendário do Judô em 2025, a federação anunciará os vencedores.
- Davis brilha e Lakers vencem Warriors fora de casa
- Sesi Bauru bate Goiás e segue invicto no returno da Superliga
- Ana Sátila leva ouro no caiaque no Rio Open
- Semifinalistas, Léo Vieira e Luciano duelam contra chilenos
- Brasília derrota União e pega Minas na semifinal da Super 8
Além do ouro e do bronze olímpicos em sua primeira participação nos Jogos, a judoca mais seguida do mundo ainda conquistou em 2024 ouros no Grand Prix da Áustria e no Campeonato Pan-Americano do Rio de Janeiro.
Willian Lima lidera ranking mundial
Outro medalhista olímpico que tem muito o que comemorar no dia de hoje é William Lima. Duas vezes bronze em Paris, no individual e por equipes, William encerrou a temporada como líder do ranking mundial da categoria até 66kg, desbancando o campeão olímpico, o japonês Hifumi Abe.
É a oitava vez que um brasileiro termina o ano em primeiro. David Moura, Rafael Silva, Sarah Menezes (duas vezes), Mayra Aguiar (duas vezes) e Érica Miranda foram os outros.