Siga o OTD

Judô

Brasil fatura dez medalhas na Copa Europeia de Praga

Os atletas brasileiros garantiram a segunda colocação com dois ouros, quatro pratas e quatro bronzes

Copa Europeia de Praga, sub-21 de judô
Foto: Divulgação/CBJ

O Brasil garantiu 10 medalhas na Copa Europeia Sub-21 de Praga, na República Tcheca. A competição, que aconteceu no último final de semana (6 e 7), teve a Itália como 1ª colocada no quadro geral de medalhas, com apenas um ouro a mais que o Brasil, que foi o 2º.

No primeiro dia do Campeonato, sábado (6), o Brasil conquistou seis medalhas no judô: ouro para Ronald Lima (66kg), prata para Erick Kaneda (60kg) e Evellyn Pereira (+78kg), e bronze para Guilherme de Oliveira (73kg), Kaillany Cardoso (70kg) e Enya Pires (+78kg).

Enquanto no domingo (7), o país garantiu mais quatro medalhas: ouro para Bianca Reis (57kg), prata para Beatriz Comanche (57kg) e Rafaela Rodrigues (52kg), e bronze para Luan Almeida (81kg).

Contudo, além das medalhas, o Brasil também obteve o quinto lugar com Jesse Barbosa (90kg). Enquanto André Kramer (100kg), Ana Beatriz Feitosa (63kg) e Olivia Oliveira (+78kg) ficaram nas sétimas colocações.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

AGENDA

A próxima competição sub-21 será a Copa Europeia de Parks, na Hungria, que ocorrerá no próximo final de semana (13 e 14). Ao todo, a competição reunirá mais de 380 judocas de 30 países diferentes. Enquanto isso, são esperados 41 de solo brasileiro. 

Carioca da gema e tenho 19 anos. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Judô