Siga o OTD

Judô

Brasil domina pódios da Copa Pan-Americana sub-21

Somando masculino e feminino, foram 23 medalhas conquistadas na competição realizada em Lima, no Peru

Nycolly Carneiro na Copa Pan-Americana sub-21 de judô
Nycolly Carneiro foi campeã dos 48kg (@judoperu)

O Brasil vai voltar de mala cheia da Copa Pan-Americana sub-21 de judô. No torneio realizado nesta segunda-feira (24), em Lima, no Peru, o país faturou 23 medalhas, somando as categorias masculina e feminina. No total, foram 10 ouros, sete pratas e seis bronzes. A competição é uma das etapas que distribuem pontos no ranking classificatório para os Jogos Pan-Americanos Júnior de Assunção 2025.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

14 medalhas no masculino

Nas categorias masculinas, destaque para os 66kg. Isso porque o Brasil ocupou os quatro lugares no pódio da disputa. Ernane Neves levou o ouro, Francisco Schier faturou a prata, enquanto José Tiago Filho e Bruno Nóbrega conquistaram o bronze. A façanha quase foi repetida nos 90kg, com Gustavo Milano sendo campeão, Lucas Ribeiro vice e João Segatelle em terceiro lugar.

Ainda entre os rapazes, o Brasil teve dois atletas nas finais de mais duas categorias. Nos +100kg, Gabriel dos Santos e Breno Dias Duarte levaram ouro e prata, respectivamente. Nos 81kg, Enzo Trombini foi o campeão, enquanto Luan Almeida ficou com o vice-campeonato. Arthur Santos levou o ouro dos -73kg e Antonio Rocha ficou com o bronze. Marcus Ramos levou a prata nos 60kg. 

9 medalhas no feminino

Assim como no masculino, o Brasil também fez dobradinhas nas disputas femininas da Copa Pan-Americana sub-21 de judô. Maria Clara Avelino, Eduarda Bastos e Ana Julia Sperling faturaram ouro, prata e bronze nos 63kg. Nos 52kg, Rafaela Rodrigues levou o ouro e Nicole Marques a prata. Nycolly Carneiro foi campeã nos 48kg, enquanto Isadora Cavalcante ficou com o bronze. Para completar, o país ainda ganhou mais dois ouros com Bianca Reis (57kg) e Olivia Oliveira (+78kg). 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Judô