Siga o OTD

Judô

Brasil segue sem medalhas no Grand Slam de Tashkent

Guilherme Schmidt foi o melhor representante do Brasil no segundo dia do Grand Slam de Tashkent de judô, com um sétimo lugar

Mas Grand Slam de Tashkente de Judô. Pois Guilherme Schmidt luta contra adversário de quimono branco
Guilherme Schmidt ficou em 7º lugar no Uzbequistão (Foto: Tamara Kulumbegashvili/IJF)

A delegação brasileira segue sem ganhar medalhas na etapa de Tashkent, no Uzbequistão, do Grand Slam de judô. Depois de passar em branco no primeiro dia da competição, o Brasil ficou novamente sem ir ao pódio neste sábado (4). O melhor resultado veio na categoria até 81kg masculina, com o sétimo lugar de Guilherme Schmidt.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na melhor campanha do Brasil no segundo dia do torneio, Guilherme Schmidt começou nas oitavas de final, vencendo o grego Theodoros Demourtsidis por ippon. Em seguida, o brasileiro enfrentou o uzbeque Muso Sobirov. Mas a luta durou apenas um minuto, com o atleta da casa conseguindo um ippon logo no início do combate. Dessa forma, Guilherme Schmidt foi para a repescagem. O representante do Brasil encarou o austríaco Wachid Borchashivili, que venceu a luta por waza-ari.
+ Ricardo Pacheco é bronze no Pan-Americano Cadete e Juvenil
+ Conselho do COB mantém suspensão de Wallace e abre processo
+ Luiz Altamir leva o bronze na etapa de Fort Lauderdale
+ Thiago Monteiro cai nas quartas de final do ATP de Acapulco
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Demais brasileiros

Os outros representantes do Brasil neste sábado não chegaram nas quartas de final do Grand Slam de Tashkent de judô. Michael Marcelino perdeu por waza-ari na estreia contra Ertur Turdubawv do Quirguistão. No feminino, Ellen Froner perdeu também na primeira luta na categoria -70kg. A brasileira perdeu para Khurshida Razzokberdieva, do Uzbequistão, por ippon.

Já na categoria até 63kg, Tamires Crude venceu sua primeira luta, aplicando um ippon na croata Katarina Kristo no golden score. Mas logo na sequência, a brasileira enfrentou Horikawa Megumi, do Japão, nas oitavas de final e perdeu por ippon.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Judô