Siga o OTD

Judô

Giovani Ferreira leva bronze no Grand Slam de judô

Giovani Ferreira vence disputa de medalha em menos de 20 segundos e leva bronze no Grand Slam de Tashkent de judô

Mas Giovani Ferreira no segura adversário em luta no chão. Grand Slam de Tashkent de judô
(Foto: Tamara Kulumbegashvili/IJF)

Após passar em branco nos primeiros dias da competição, o Brasil conseguiu uma medalha neste domingo (5) no Grand Slam de judô em Tashkent, no Uzbequistão. Giovani Ferreira levou o bronze na categoria até 90kg masculina. Dessa forma, o judoca conseguiu o melhor resultado da delegação brasileira na competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Giovani Ferreira iniciou sua participação no Grand Slam de Tashkent com uma vitória por waza-ari sobre o cubano Ivan Silva Morales. Em seguida, o brasileiro enfrentou o alemão Martin Matijass nas oitavas de final, conseguindo mais uma vitória por waza-ari, desta vez no golden score. O triunfo nas quartas de final veio sobre pressão. Giovani tinha dois shidos contra Komronshokh Ustopiriyon, do Tajiquistão, quando conseguiu projetar o adversário para conseguir um ippon.
+ Vitor Tavares é campeão do Torneio Internacional de Toledo de parabadminton
+ Cruzeiro vence no tie-break e vai a final da Copa Brasil de vôlei

+ São José supera Minas na Copa Brasil
+ Brasileiras ficam no top-10 do Pan-Americano Cadete e Juvenil

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

A única derrota de Giovani Ferreira neste domingo veio na semifinal contra Murao Sanshiro, do Japão. O japonês conseguiu um waza-ari para mandar o brasileiro para a disputa da medalha de bronze. Mas a luta valendo a vaga no pódio terminou num piscar de olhos. Com menos de 20 segundos de combate, Giovani projetou o libanês Caramnob Sagaipov. O adversário do brasileiro usou uma técnica proibida para se defender e foi desclassificado da luta. Assim, vitória e medalha bronzeada para Giovani.

Demais brasileiros

Os outros brasileiros que lutaram neste domingo no Grand Slam de Tashkent ficaram longe do pódio. Na mesma categoria de Giovani, Marcelo Gomes perdeu ainda na primeira rodada para um atleta do Tajiquistão. Na até 100kg, tanto Leonardo Gonçalves, quanto Eduardo Bettoni venceram na estreia, mas perderam na sequência nas oitavas de final. Já na categoria acima de 100kg, João Cesarino perdeu na sua primeira luta para um atleta do Cazaquistão.

No feminino, Milena Silva perdeu nas oitavas de final da -78kg para a medalhista olímpica Anna-Maria Wagner, da Alemanha. Já na +78kg, Giovanna Santos também parou na sua estreia, contra a chinesa Xu Shiyan. Dessa forma, o Brasil encerrou sua participação no Grand Slam de judô em Tashkent com apenas uma medalha.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Judô