Siga o OTD

Judô

Brasil termina no sétimo por equipes mistas no Mundial Júnior

Campanha brasileira fecha participação com três bronzes individuais

mundial júnior judô por equipes mistas
Mundial Júnior de judô termina com três bronzes para o Brasil (Divulgação/CBJ)

O Brasil encerrou sua participação no Campeonato Mundial Júnior de judô, de Olbia, na Itália, com um sétimo lugar na disputa por equipes mistas. Com uma vitória sobre Quênia e derrotas para Rússia e Hungria, o time brasileiro ficou fora do pódio no último dia de competição.

Com este desempenho por equipes, a país fechou o Mundial com as três medalhas de bronze conquistadas por Rafaela Batista (48kg), Luana Carvalho (70kg) e Eliza Ramos (78kg) nas disputas individuais.

Além das medalhas, a seleção ainda teve os sétimos lugares de Aléxia Nascimento (48kg), Matheus Pereira (66kg), Gabriel Falcão (73kg) e Daniel Silva (+100kg).

Tendo em vista o longo período longe das competições em razão da pandemia, o resultado foi considerado acima das expectativas. Para grande parte dos judocas brasileiros, o Mundial foi apenas a segunda competição desde paralisação dos calendários nacionais e internacionais, em março de 2020. A primeira havia sido o Pan-Americano Júnior, no mês passado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

RJ

As três medalhas brasileiras no Mundial Júnior vieram com atletas do Rio de Janeiro, que participaram em cinco competições realizadas pela Federação do Rio – FJERJ (Campeonato Carioca Sub-21 e Sênior, Seletiva Estadual Sub-21 e Campeonato Estadual Sub-21 e Sênior) entre agosto e setembro deste ano. Luana Carvalho ainda disputou o Grand Prix de Zagreb com a seleção principal.

Na sequência

Os nacionais da classe Sub-21 de judô começarão na próxima semana, com as disputas do Campeonato Brasileiro Sub-21 feminino, no dia 20 de outubro, em Pindamonhangaba. O masculino será no dia 10 de novembro, no mesmo local.

E a próxima competição internacional da equipe júnior serão os Jogos Pan-Americanos de Cali, na Colômbia, em novembro. Será a principal competição do ano para os Juniores brasileiros.

Mais em Judô