Siga o OTD

Grand Slam Paris Judô

Judô

Dez judocas brasileiros participam de Grand Slam de Paris no fim de semana

Dez brasileiros lutarão em Paris, neste final de semana, sentindo, pela primeira vez, a atmosfera olímpica da sede dos Jogos de 2024

(Gabriela Sabau/IJF)

Dez judocas brasileiros participam de Grand Slam de Paris no fim de semana

O Grand Slam de Paris está de volta ao calendário do Circuito Mundial de Judô em uma edição histórica comemorando seus 50 anos de existência. O tradicional Torneio de Paris, como era chamado até 2009, reunirá os melhores judocas do mundo no Palácio de Bercy nos dias 16 e 17 de outubro, antecipando a atmosfera que se espera encontrar daqui a três anos, nos Jogos Olímpicos Paris 2024. 

“Eu vejo essa competição como o start para o próximo ciclo olímpico e o fato de ser na cidade olímpica me faz sentir mais perto do meu sonho. Sentir as energias de estar lutando um Grand Slam com gostinho de Olimpíada. E uma medalha na cidade olímpica me traria muita alegria de estar dando os primeiros passos rumo a 2024”, projeta a peso médio da seleção brasileira, Ellen Santana, que tem uma medalha de bronze em Grand Slam (Dusseldorf 2019) e busca sua primeira participação olímpica. 

+ Saiba tudo sobre o judô

Ao seu lado, estarão outros nove judocas brasileiros que nunca disputaram os Jogos Olímpicos e também buscarão alimentar o sonho olímpico em Paris, neste final de semana.

“Estou muito confiante. Paris é uma competição muito tradicional e de nível elevado. Mas, estou preparado e pronto para buscar uma medalha nesse evento. Vai ser muito especial lutar na cidade e no país dos Jogos Olímpicos. Servirá de grande motivação para esse ciclo olímpico”, concorda o jovem Guilherme Schimidt (81kg), responsável pela primeira medalha do judô brasileiro no novo ciclo, a prata no Grand Prix de Zagreb, há algumas semanas. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além do Brasil, outros 46 países já estão entre os inscritos no Grand Slam de Paris, entre eles, potências como o Japão, Rússia, Azerbaijão, Mongólia, Alemanha, Holanda, entre outros. Os anfitriões têm por direito inscrever 4 atletas por categorias e, por isso, a França será a maior delegação, com 56 judocas. 

SELEÇÃO BRASILEIRA DE JUDÔ – GRAND SLAM PARIS 2021

48kg – Natasha Ferreira – Sociedade Morgenau – FPRJUDO

57kg – Jéssica Pereira – Instituto Reação – FJERJ

70kg – Ellen Santana – EC Pinheiros – FPJUDO

66kg – Willian Lima – EC Pinheiros – FPJUDO
66kg – Renan Torres – SESI-SP – FPJUDO

73kg – David Lima – Sogipa – FGJ 

81kg – Guilherme Schimidt – Minas Tênis Clube – FMJ

90kg – Marcelo Gomes – Sogipa – FGJ

100kg – Lucas Lima – EC Pinheiros – FPJUDO

+100kg – João Cesarino – Ass. Yamazaki de Judô – FPJUDO

Mais em Judô