Siga o OTD

Judô

Dez judocas brasileiros participam de Grand Slam de Paris no fim de semana

Dez brasileiros lutarão em Paris, neste final de semana, sentindo, pela primeira vez, a atmosfera olímpica da sede dos Jogos de 2024

Grand Slam Paris Judô
(Gabriela Sabau/IJF)

O Grand Slam de Paris está de volta ao calendário do Circuito Mundial de Judô em uma edição histórica comemorando seus 50 anos de existência. O tradicional Torneio de Paris, como era chamado até 2009, reunirá os melhores judocas do mundo no Palácio de Bercy nos dias 16 e 17 de outubro, antecipando a atmosfera que se espera encontrar daqui a três anos, nos Jogos Olímpicos Paris 2024. 

“Eu vejo essa competição como o start para o próximo ciclo olímpico e o fato de ser na cidade olímpica me faz sentir mais perto do meu sonho. Sentir as energias de estar lutando um Grand Slam com gostinho de Olimpíada. E uma medalha na cidade olímpica me traria muita alegria de estar dando os primeiros passos rumo a 2024”, projeta a peso médio da seleção brasileira, Ellen Santana, que tem uma medalha de bronze em Grand Slam (Dusseldorf 2019) e busca sua primeira participação olímpica. 

+ Saiba tudo sobre o judô

Ao seu lado, estarão outros nove judocas brasileiros que nunca disputaram os Jogos Olímpicos e também buscarão alimentar o sonho olímpico em Paris, neste final de semana.

“Estou muito confiante. Paris é uma competição muito tradicional e de nível elevado. Mas, estou preparado e pronto para buscar uma medalha nesse evento. Vai ser muito especial lutar na cidade e no país dos Jogos Olímpicos. Servirá de grande motivação para esse ciclo olímpico”, concorda o jovem Guilherme Schimidt (81kg), responsável pela primeira medalha do judô brasileiro no novo ciclo, a prata no Grand Prix de Zagreb, há algumas semanas. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além do Brasil, outros 46 países já estão entre os inscritos no Grand Slam de Paris, entre eles, potências como o Japão, Rússia, Azerbaijão, Mongólia, Alemanha, Holanda, entre outros. Os anfitriões têm por direito inscrever 4 atletas por categorias e, por isso, a França será a maior delegação, com 56 judocas. 

SELEÇÃO BRASILEIRA DE JUDÔ – GRAND SLAM PARIS 2021

48kg – Natasha Ferreira – Sociedade Morgenau – FPRJUDO

57kg – Jéssica Pereira – Instituto Reação – FJERJ

70kg – Ellen Santana – EC Pinheiros – FPJUDO

66kg – Willian Lima – EC Pinheiros – FPJUDO
66kg – Renan Torres – SESI-SP – FPJUDO

73kg – David Lima – Sogipa – FGJ 

81kg – Guilherme Schimidt – Minas Tênis Clube – FMJ

90kg – Marcelo Gomes – Sogipa – FGJ

100kg – Lucas Lima – EC Pinheiros – FPJUDO

+100kg – João Cesarino – Ass. Yamazaki de Judô – FPJUDO

Mais em Judô