Siga o OTD

Judô

Luana Carvalho conquista a medalha de bronze no Mundial Júnior

Brasileira derrotou alemã na disputa pelo pódio com uma imobiliação. Victor Hugo Nascimento e Marcos Santos foram os outros representantes do Brasil no terceiro dia de lutas

Luana Carvalho Mundial Júnior judô medalha
Luana, a terceira da esquerda para a direita, no pódio do Mundial (IJF)

A brasileira Luana Carvalho conquistou a segunda medalha de bronze da seleção no Mundial Júnior de judô disputado em Olbia, na Itália. Ela fez a disputa pelo pódio contra a alemã Friederike Stolze nesta sexta-feira (8) e venceu por ippon após aplicar uma técnica de imobilização. A primeira medalha havia saído na quarta-feira (6) com Rafaela Batista. Victor Hugo Nascimento e Marcos Santos foram os outros representantes do Brasil nesta sexta-feira, terceiro dia de disputas. O torneio segue até domingo (10).

“Estou muito feliz com essa conquista, levando essa medalha para casa e pro Brasil! Obrigado a todos pela torcida”, comemorou a peso médio brasileira após o pódio. “Gostaria de agradecer, primeiramente, a Deus, minha equipe Umbra-Vasco, minha sensei Soraya Amorelli, porque sem ela eu não estaria aqui, ela é minha inspiração todos os dias e ao sensei Andrézão, que não está mais entre nós, mas deve estar muito feliz com essa conquista, acrescentou a atual campeã pan-americana júnior que chegou na Itália como a terceira do ranking mundial Sub-21.

Luana Carvalho Mundial Júnior judô medalha de bronze
(IJF)

Luana Carvalho (70kg), de apenas 19 anos, começou a caminhada do bronze pela primeira rodada vencendo a sul-coreana Yu Hyeonji. Na segunda, passou pela tunisiana Mariem Khlifi. Ambas as vitórias foram por ippon. Nas quartas de final perdeu para croata Lara Cvjetko também por meio do golpe perfeito, depois de ter começado vencendo a luta por waza-ari. Caiu para a repescagem, onde derrotou no golden score a húngara Jennifer Czerlau por waza-ari. Assim, conseguiu vaga na disputa contra Stolze pelo pódio. A espanhola Tsunoda Ai foi a campeã vencendo Cvjetko na final. O outro bronze ficou com a polonesa Katarzyna Sobierajska.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais Brasil

Victor Hugo Nascimento (90kg) e Marcos Santos (81kg), ambos de 20 anos, tiveram campanha parecida e ficaram nas quartas de final do no Mundial Júnior de judô com todas as lutas decididas por ippon. Victor começou a campanha pela segunda rodada e venceu Issei Barefoot, dos Estados Unidos. A seguir, foi eliminado pelo romeno Alex Cret no golden score. Marcos superou o moçambicano Luis Diogo na segunda rodada e, a seguir, foi derrotado por Eljan Hajiyev, do Azerbaijão. No sábado (9), a seleção compete com Kayo Santos (100kg), Daniel Bolezina (+100kg), Eliza Ramos (78kg) e Beatriz Freitas (78kg). O Mundial Júnior de judô será encerrado no domingo com a disputa por equipes com a presença do Brasil. Assista ao vivo ao torneio inteiro aqui pelo Olimpíada Todo Dia.

Mais em Judô