Siga o OTD

eliza ramos mundial júnior de judô

Judô

Eliza Ramos vence francesa e conquista o bronze no Mundial Júnior

Campeã Pan-Americana e 5ª do mundo, Eliza Ramos fatura terceiro bronze do Brasil no Mundial Jr.

(Twitter/judocbj)

Eliza Ramos vence francesa e conquista o bronze no Mundial Júnior

Penúltimo dia de lutas no Mundial de Júnior de judô em Olbia, na Itália. E a delegação brasileira conquistou mais uma medalha no encerramento das competições individuais. Eliza Ramos, da categoria até 78 kg, caiu para a alemã Anna Olek na semifinal, foi para a luta do bronze e venceu Liz Ngelebeya, da França.

Eliza Ramos é a atual número 5 do ranking mundial júnior e campeã pan-americana da categoria. Na Itália, a judoca teve uma campanha de três vitórias e uma derrota. Ela começou com triunfo sobre a israelense Yuli Mishiner nas oitavas.

Depois, foi a vez de vencer a alemã Raffaela IGL. Contudo, diante da alemã Anna Olek, campeã europeia e número 1 do ranking mundial, veio a primeira e única derrota.

Felizmente, Eliza Ramos conseguiu se recuperar do revés, partiu com tudo para cima da francesa Liz Ngelebeya e conquistou o bronze. Mas a luta foi bem complicada. A francesa vencia por waza-ari, mas a brasileira conseguiu um ippon e venceu de virada.

eliza ramos mundial júnior de judô
(Twitter/judocbj)

Demais brasileiros

Também na categoria até 78 kg, Beatriz Freitas acabou derrotada e eliminada ainda na fase de oitavas de final, logo em sua primeira luta. O última dia do Mundial Júnior de judô também teve mais dois judocas brasileiros em ação.

Pela categoria até 100 kg, Kayo Santos perdeu nas oitavas, enquanto Daniel Bolezina (+ 100 kg) perdeu nas quartas de final, foi para a repescagem e voltou a ser derrotado, ficando de fora da briga por medalhas.

Até aqui, o judô brasileiro soma duas medalhas. Luana Carvalho foi bronze na categoria até 70 kg e Rafaela Batista também foi bronze, mas na categoria até 48 kg. No domingo (10), último dia do Mundial Júnior de judô, o Brasil vai competir por equipes.

A CBJ (Confederação Brasileira de Judô) convocou 13 jovens judocas para representar o Brasil no Campeonato Mundial Júnior (Sub-21), que está sendo realizada em Olbia, na Itália. Essa é a principal competição da IJF (Federação Internacional de Judô) para as categorias de base desde 2019, ano do último Mundial Júnior.  

Seleção Júnior de Judô disputa Campeonato Mundial Júnior Sub-21 de judô
(Divulgação/CBJ)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Confira a convocação para o Mundial Sub-21 de judô:

Alexia Nascimento – 48kg

Rafaela Batista – 48kg

Thayane Lemos – 57kg

Nauana Silva – 63kg

Luana Carvalho – 70kg

Eliza Ramos – 78kg

Beatriz Freitas – 78kg

Matheus Pereira – 66kg

Gabriel Lira – 73kg

Marcos Santos – 81kg

Victor Hugo Nascimento – 90kg

Kayo Santos – 100kg

Daniel Bolezina – +100kg

Mais em Judô