Siga o OTD

Judô Brasil Mundial

Judô

Brasil conquista o bronze por equipes mistas no fechamento do Mundial

Brasil supera a Rússia e conquista a medalha de bronze na disputa por equipes mistas no último dia do mundial de judô

(Divulgação)

Brasil conquista o bronze por equipes mistas no fechamento do Mundial

Finalizando o último dia de disputas no Mundial de judô, disputado desde o começo da semana em Budapeste, Hungria, neste domingo (13), o Brasil conquistou a medalha de bronze na disputa por equipes mistas. O lugar no pódio foi conquistado após uma virada de 4 vitórias a 2 diante da Rússia. Vale lembrar que esta prova estreará no programa olímpico em Tóquio.  

Dessa forma, o Brasil encerra a sua participação no Mundial de judô da Hungria com três medalhas de bronze conquistadas. Além da medalha por equipes conquistada neste domingo,, o país havia subido ao pódio duas vezes no último sábado (12), quando Bia Souza e Maria Suelen conquistaram o bronze nos pesos pesados.

Campanha deste domingo

O dia no Mundial de judô foi iniciado com o a disputa entre a delegação brasileira e o Cazaquistão. Num confronto extremamente equilibrado, o Brasil conseguiu avançar às quartas de final após vencer quatro dos sete duelos disputados. Os vitoriosos no confronto foram David Moura, Maria Suelen, Ketelyn Nascimento e Maria Portela.

+ Manoel Messias e Miguel Hidalgo são prata e bronze na Copa do Mundo

Nas quartas de final, o adversário brasileiro foi o Uzbequistão, que fez uma campanha perfeita ao vencer quatro lutas e derrotar o Brasil por 4 a 0. O Brasil esteve representado no confronto com David Moura, Ketelyn Nascimento, Eduardo Barbosa e Maria Portela.

Mundial de judô Brasil
Brasil venceu Cazaquistão e Geórgia e foi derrotado pelo Uzbequistão até aqui (IFJ)

Com a derrota para Cazaquistão, o time brasileiro acabou caindo para a repescagem na Mundial de judô, onde enfrentou a Geórgia. Após ter começado com o pé direito, com triunfo de Ketelyn Nascimento, o Brasil viu o rival buscar o empate após Eduardo Katsuhiro ter sido superado nas punições. No entanto, o judô brasileiro deu a volta por cima e venceu três confrontos na sequência, com Maria Portela, Rafael Macedo e Bia Souza, para avançar à série decisiva por medalhas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Diante da Rússia, o duelo se mostrou equilibrado no início com duas vitórias pra cada lado, com a Rússia saindo na frente e o Brasil correndo atrás do prejuízo com triunfos de Maria Portela e Bia Souza e derrotas de Eduardo Katsuhiro e Rafael Macedo. No entanto, a equipe brasileira cresceu e conseguiu confirmar a virada e a medalha no Mundial de judô com as vitórias de David Moura e Ketelyn Nascimento.

Mais em Judô