Siga o OTD

Triatlo

Manoel Messias e Miguel Hidalgo são prata e bronze na Copa do Mundo

Agora garantido em Tóquio Manoel Messias conquista a prata e Miguel Hidalgo o bronze, em etapa da Copa do Mundo de triatlo

Manoel Messias Copa do mundo de triatlo Miguel Hidalgo
(Divulgação/Triatlhon Tv/arquivo)

O Brasil conquistou duas medalhas na disputa masculina na tradicional etapa de Huatulco da Copa do Mundo de triatlo, disputado na cidade mexicana. Agora garantido com a vaga olímpica, Manoel Messias ficou com a medalha de prata e Miguel Hidalgo completou o pódio com o bronze. Danilo Pimentel foi o 39ª colocado.

Com a medalha de prata, Manoel Messias confirmou a sua classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio através do ranking olímpico. Além dele, o Brasil já tinha confirmado as classificações de Luísa Baptista e Vittoria Lopes para a disputa feminina no Japão.

Sempre próximos das primeiras posições, Manoel Messias e Miguel Hidalgo conseguiram destaque no ciclismo, quando chegaram a liderar em certo momento. Apesar de terem sido ultrapassados na reta final da disputa com a bike, a dupla realizou uma ótima transição para a corrida e manteve um ritmo altíssimo para a conquista das medalhas.

+ Brasil luta pelo bronze por equipes mistas no Mundial de judô

“Eu adoro competir aqui. O clima é bom e consegui realizar uma boa prova. A prova de bicicleta foi bem complicada, mas minha perna e forte e consegui um ritmo bom na corrida para terminar bem a prova”, avaliou Manoel Messias após a conquista.

“Estou treinado com o Manoel Messias nos últimos três meses, então dividir este pódio com ele significa muito pra mim. Acredito que fiz uma boa prova no ciclismo e consegui subir ainda mais o ritmo na corrida, principalmente no sprint final e conquistar a medalha”, declarou Miguel.

O Brasil ainda esteve representado na prova com Danilo Pimentel, que encerrou a prova 39ª colocação. O vencedor da prova foi o canadense Tyler Mislawchuk, que completou a prova em 53:09, 12 segundos de vantagem para Manoel Messias e 14 para Miguel Hidalgo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Pela prova feminina da Copa do Mundo de triatlo, disputa no último sábado (12), o Brasil foi representando por Djenyfer Arnold e Luisa Baptista. A primeira obteve o melhor resultado com a 15ª colocação, enquanto a segunda se poupou na corrida e não terminou a prova.

Mais em Triatlo