Siga o OTD

Judô

Assista ao vivo: Grand Slam de Antalya de judô

Com a presença de quatro judocas do Brasil, o Grand Slam de Antalya acontece de quinta a sábado. Assista ao vivo o torneio que vale 1000 pontos no ranking

Clique no vídeo acima e assista ao vivo as finais de quinta-feira do Grand Slam de Antalya

Finais de quinta-feira

Eliminatórias de quinta-feira

Assista ao vivo o Grand Slam de Antalya, na Turquia, de quinta a sábado, com a participação de quatro brasileiros. Os judocas Eric Takabatake (60kg/ECPinheiros/FPJudo), Daniel Cargnin (66kg/Sogipa/FGJ), Willian Lima (66kg/ECPinheiros/FPJudo), que pertence ao Time Ajinomoto, e David Moura (+100kg/Instituto Reação/FJERJ), que saíram do Brasil para a Turquia, serão os representantes nacionais na competição. O Grand Slam vale mil pontos no ranking de classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.  

Por outro lado, a delegação brasileira que veio da Geórgia após competir o Grand Slam de Tbilisi no último final de semana foi afastada preventivamente do Grand Slam de Antalya. O meio-médio Eduardo Yudy Santos (81kg) apresentou resultado positivo no teste PCR3 (entrada na bolha sanitária) e, pelo protocolo das autoridades locais, todos as pessoas que tiveram contato com ele foram isoladas, mesmo tendo resultados negativos nos exames feitos na chegada à Turquia. Eles estão sendo monitorados e atendidos de perto pelo médico da seleção brasileira, dr. Rafael Sugino, que acompanha a equipe no país.  

“É um momento, realmente, de muito cuidado e precaução e que exige um esforço conjunto de toda a comunidade do judô para minimizar os riscos de contaminação e para que as competições aconteçam em ambiente seguro para todos os participantes. Nossos atletas estão frustrados, mas entendem que a saúde e a segurança de todos é prioridade”, explica Ney Wilson Pereira, gestor de Alto Rendimento da CBJ.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Esse é o penúltimo Grand Slam da temporada 2021 e o Brasil tem seis medalhas até agora. Três bronzes, duas pratas e um ouro.  

PROGRAMAÇÃO  

A programação do Grand Slam de Antalya começou nesta quarta, com o sorteio que definiu as chaves de todas as categorias. Eric, Daniel e Willian lutarão na quinta-feira, primeiro dia de competição, enquanto David Moura competirá no sábado, último dia de disputas.  

Mais em Judô