Siga o OTD

Judô

Maria Suelen fatura bronze e impede Brasil de passar em branco em Tel Aviv

Maria Suelen Altheman derrotou Melissa Mojica, de Porto Rico, na disputa pelo bronze e conquistou a única medalha do Brasil no Grand Slam de Tel Aviv

Divulgação

Maria Suelen fatura bronze e impede Brasil de passar em branco em Tel Aviv

Após a quinta-feira e a sexta-feira muito ruins para o judô brasileiro no Grand Slam de Tel Aviv, Maria Suelen Altheman foi a salvadora da pátria ao ganhar a única medalha para o país na competição. A brasileira conquistou o bronze ao derrotar a portorriquenha Melissa Mojica por ippon numa luta que durou pouco mais de um minuto. Depois que conseguiu um wazzari, ela imobilizou a adversária e finalizou o combate.

Mas o resultado de Maria Suelen poderia ter sido ainda melhor se ela não tivesse sido derrotada na semifinal por Rochele Nunes, que ficou com a medalha de prata após ser derrotada por Romane Dicko na final por ippon.

O curioso é que Rochele Nunes, atualmente com 31 anos, decidiu mudar de país para poder ter chances de ir para uma Olimpíada, já que no Brasil a concorrência era muito grande não só com Maria Suelen Altheman, mas também com Beatriz Sousa.

Atualmente, as três estão entre as melhores do mundo. Suelen é terceira colocada no ranking, enquanto Beatriz Sousa é a sétima e Rochele Nunes é a 12ª. A vencedora do Grand Slam de Tel Aviv, Romane Dicko é a décima do mundo.

No confronto entre as duas neste sábado, Maria Suelen Altheman levou um wazzari e depois foi para cima de Rochele Nunes, mas sofreu o terceiro shido por uma pegada irregular e a brasileira naturalizada portuguesa venceu por ippon.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Antes do confronto contra Rochele Nunes, Maria Suelen Altheman conseguiu uma virada incrível na estreia contra a sérvia Milica Zabic. A adversária vencia por um wazzari, mas a brasileira buscou a projeção, imobilizou a rival e venceu por ippon.

Depois, nas quartas de final, Maria Suelen Altheman bateu a israelense Raz Hershko por wazzari para se garantir na semifinal.

Além de Maria Suelen Altheman, outros dois brasileiros estiveram nos tatames do Grand Slam de Tel Aviv neste sábado. Na categoria até 90 kg, Rafael Macedo perdeu na estreia para o polonês Piotr Kuczera por ippon.

Já Leonardo Gonçalves, na 100 kg, derrotou Simeon Catharina, da Holanda, nas oitavas de final.

Mas parou em Thomas Briceño, do Chile, nas quartas.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Judô