Siga o OTD

Maria Portela Grand Slam de Tel Aviv

Judô

Brasil só vence duas de sete lutas e tem outro dia ruim no Grand Slam de Tel Aviv

Só Maria Portela e João Pedro Macedo ganharam uma luta no Grand Slam de Tel Aviv, enquanto David Lima, Eduardo Katsuhiro e Victor Penalber foram derrotados na estreia

Brasil só vence duas de sete lutas e tem outro dia ruim no Grand Slam de Tel Aviv

Depois de uma estreia ruim no Grand Slam de Tel Aviv, o Brasil teve outro dia de maus resultados na competição. Com apenas duas vitórias em sete lutas, os judocas do país não conseguiram avançar mais do que as oitavas de final. Maria Portela e João Pedro Macedo foram os únicos a ganhar pelo menos um combate, enquanto David Lima, Eduardo Katsuhiro e Victor Penalber foram derrotados na estreia. Neste sábado, Maria Suellen Altheman (+78 kg), Rafael Macedo (90 kg) e Leonardo Gonçalves (100 kg) fecham a participação no torneio.

Maria Portela

Na categoria até 70 kg, Maria Portela estreou contra a israelense Shaked Amihai. Foi uma luta muito disputada em que a brasileira conseguiu um wazzari com 2min29 de combate. A adversária devolveu a pontuação com 3min25, mas a brasileira conseguiu mais um golpe que se transformou em ippon para selar a vitória na primeira rodada.

Nas oitavas de final do Grand Slam de Tel Aviv, Maria Portela teve pela frente a britânica Kelly Pettersen Pollard. Numa luta muito disputada, nenhuma das judocas conseguiu pontuar e a brasileira acabou sendo derrotada ao levar a terceira punição.

João Pedro Macedo

Outro brasileiro a vencer no Grand Slam de Tel Aviv nesta sexta-feira foi João Pedro Macedo, da categoria até 81kg, que derrotou na primeira luta o israelense Dilan Rechister. Foi uma vitória com autoridade do brasileiro, que teve um wazzari cancelado logo no começo da luta, mas com 2m44 conseguiu um ippon para se garantir nas oitavas de final.

Nas oitavas de final, João Pedro Macedo parou no belga Matthias Casse numa luta em que levou um wazzari com 1min59 de luta e não conseguiu fazer nenhum ponto para, pelo menos, empatar e levar a luta para o Golden Score.

Victor Penalber

Também na categoria até 81 kg, Victor Penalber estreou direto nas oitavas de final do Grand Slam de Tel Aviv, mas foi derrotado logo na primeira luta. Ele perdeu para o italiano Kenny Bedel em apenas 2min23 de combate. O judoca europeu conseguiu primeiro um wazzari e logo em seguida deu o ippon que encerrou a disputa.

David Lima

Pela categoria até 73 kg, David Lima estreou direto nas oitavas de final, mas foi derrotado pelo búlgaro Mark Hristov, que conseguiu um wazzari com 3min21 de luta e segurou o resultado até o final.

Eduardo Katsuhiro – Time Ajinomoto

Também pela categoria até 73 kg, Eduardo Katsuhiro foi eliminado do Grand Slam de Tel Aviv na primeira luta pelo britânico Eric Ham por ippon a 19 segundos do final da luta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Ao todo, após dois dias de disputa do Grand Slam de Tel Aviv, o Brasil soma apenas quatro vitórias e 11 derrotas na competição. Até agora, nenhum judoca do país chegou perto da disputa por medalhas.

Mais em Judô