Siga o OTD

WILLIAN LIMA GRAND SLAM DE TEL AVIV grand slam de antalya

Judô

Brasil começa com apenas duas vitórias em oito lutas no Grand Slam de Tel Aviv

Dos seis brasileiros em ação, apenas Willian Lima e Allan Kuwabara passaram da primeira rodada, mas foram eliminados logo na segunda luta

Willian Lima passou da primeira luta na categoria até 66 kg, mas perdeu na segunda rodada para o cabeça de chave número 1 (Divulgação IJF)

Brasil começa com apenas duas vitórias em oito lutas no Grand Slam de Tel Aviv

Depois do mal desempenho no Doha Masters em janeiro, o Brasil fez mudanças nos treinos, que, pelo menos no primeiro dia do Grand Slam de Tel Aviv, não surtiram efeitos. No primeiro dia da competição, os judocas do país só venceram duas de oito lutas disputadas. Allan Kuwabara e Willian Lima, ambos atletas do Time Ajinomoto, foram os únicos a vencerem a primeira luta, mas pararam logo na segunda diante dos cabeças de chave número 1 de suas categorias, enquanto Eleudis Valentim, Jéssica Pereira, Ketelyn Nascimento e Phelipe Pelim não passaram da estreia.

Willian Lima foi o primeiro brasileiro a estrear e vencer. Ele derrotou por ippon o búlgaro Bozhidar Temelkov e se classificou para enfrentar o israelense Baruch Shmailov, quinto colocado do ranking mundial e cabeça de chave número 1 da categoria até 66 kg no Grand Slam de Tel Aviv.

Apesar do favoritismo do adversário, Willian Lima, 29º. do mundo, fez uma luta equilibrada contra o rival e só foi perder no último segundo, quando sofreu um wazzari e deu adeus à disputa.

Na categoria até 60 kg, Allan Kuwabara também venceu por ippon a estreia contra Otar Bestaev, do Quirguistão. A luta seguinte foi contra o cazaque Gusman Kyrgysbayev, décimo colocado do ranking mundial e também cabeça de chave número 1 da categoria em Tel Aviv.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Número 41 do mundo nos 60 kg, Allan Kuwabara sofreu três punições e perdeu por ippon quando faltavam nove segundos para final do combate.

Na mesma categoria, Phelipe Pelim perdeu na estreia por ippon para Temur Nozadze, da Geórgia.

Na categoria feminina até 57 kg, Ketelyn Nascimento e a checa Vera Zemenova fizeram uma luta disputada, que terminou empatada nos quatro minutos regulamentares. O Golden Score demorou 7min46s e a brasileira acabou derrotada após levar três punições.

Também na 57 kg, Jéssica Pereira levou wazzari de Kaja Kajser, da Eslovênia, no Golden Score e também foi eliminada na primeira luta.

Para completar a participação brasileira, na categoria 52 kg, Eleudis Valentim sofreu um waza-ari e 3 shidos contra Gultaj Mammadaliyeva, do Azerbaijão, e também foi eliminada na estreia.

Mais em Judô