Siga o OTD

Daniel Cargnin World Masters judô Mundial de judô Tóquio Jogos Olímpicos

Judô

Brasileiros não avançam às finais na estreia no World Masters

Cinco brasileiros ficam na estreia no primeiro dia do World Masters. Cargnin foi o que mais avançou, chegando às oitavas

Daniel Cargnin foi o melhor brasileiro no 1º dia da competição (Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br)

Brasileiros não avançam às finais na estreia no World Masters

O primeiro dia do World Masters de judô não foi de bons resultados para o Brasil. Seis atletas do país estiveram em ação nesta segunda-feira (11) em Doha, no Catar, mas nenhuma conseguiu avançar às finais. Assim, o melhor resultado foi o de Daniel Cargnin, eliminado nas oitavas de final, enquanto Larissa Pimenta, William Lima, ambos do Time Ajinomoto, Eric Takabatake, Felipe Kitadai e Phelipe Pelim perderam na primeira luta.

Daniel Cargnin, da categoria até 66 kg, foi o primeiro brasileiro a entrar em ação no World Masters de judô e logo com uma grande luta. Diante do israelense Tal Flicker, ele conseguiu um belo ippon no quarto minuto do golden score, vencendo o duelo. Veja a disputa:

Na segunda luta, entretanto, Daniel Cargnin acabou sendo derrotado pelo sul-coreano AN Baul, atual vice-campeão olímpico, após sofrer três punições no combate.

+ Mundial de Budapeste encerrará corrida olímpica para Tóquio

Além disso, ainda na categoria até 66 kg, o jovem William Lima estreou diante de Sardos Nurillaev, do Uzbequistão, e até conseguiu levar a luta para o golden score, mas acabou sofrendo um ippon, dando adeus ao World Masters de judô.

Mais brasileiros

Já na categoria até 60 kg, o Brasil teve três representantes. Eric Takabatake foi o primeiro a lutar, mas sofreu um waza-ari no golden score e foi eliminado pelo georgiano Temur Nozadze. Confira a luta:

Na sequência, Phelipe Pelim sofreu três punições e parou diante do francês Walide Khyar na sua estreia no World Masters, assim como Felipe Kitadai, que caiu para o britânico Ashley Mckenzie.

Por fim, única representante feminina do Brasil nesta segunda-feira, Larissa Pimenta, da categoria até 52 kg, também deu adeus à competição ao ser derrotada com três punições contra a sul-coreana Park Da Sol.

Nesta terça-feira (12), mais brasileiros entram em ação no segundo dia do World Masters, a partir das 5h (de Brasília). Acompanhe ao vivo no Olimpíada Todo Dia (clique aqui).

A competição

O World Masters de judô é a segunda competição mais importante na corrida olímpica em termos de pontos. Valendo até 1,8 mil pontos, fica atrás apenas do Mundial, previsto para junho, em Budapeste, que dá até 2 mil pontos no ranking.

Normalmente, o torneio acontece no final de cada temporada. Mas por conta da pandemia do novo coronavírus, a disputa foi realocada para o início do ano no Catar.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

A seleção brasileira de judô está com 18 atletas, sendo doze no masculino e mais seis no feminino. Haverá pelo menos um representante em todas as categorias masculinas e, nas femininas, em quarto de sete.

Mais em Judô