Siga o OTD

Judô

Brasileiros não vencem nenhuma luta no 2º dia do World Master

Alexia Castilhos, Ketleyn Quadros, Maria Portela, Eduardo Katsuhiro e Eduardo Yudy representaram o Brasil; terceiro e último dia tem mais sete atletas daqui

World Masters de judô - Ketleyn Quadros - Maria Portela
Ketleyn Quadros é medalhista olímpica (Divulgação/IJF)

Assim como na estreia, o segundo dia do World Masters de judô não foi bom para os brasileiros. Alexia Castilhos, Ketleyn Quadros, Maria Portela, Eduardo Katsuhiro e Eduardo Yudy entraram em ação nesta terça-feira (12), em Doha, no Catar, mas ninguém saiu vitorioso das lutas, ficando o Brasil novamente fora das finais.

No feminino, a seleção contou com três representantes. Na categoria até 63 kg, Alexia Castilhos sofreu um ippon e foi derrotada logo na primeira rodada pela venezuelana Anriquelis Barrios.

Na mesma categoria, a medalhista olímpica Ketleyn Quadros entrou direto na segunda rodada, mas foi superada no golden score, também com um ippon, pela holandesa Sanne Vermeer.

Por fim, na categoria até 70 kg, Maria Portela também foi eliminada logo na primeira rodada diante da australiana Aoife Coughlan após receber três punições.

Masculino

Já no masculino, dois atletas brasileiros entraram em ação. Na categoria até 73 kg, Eduardo Katsuhiro, do Time Ajinomoto, foi derrotado pelo sul-coreano Changrim An, após sofrer dois waza-ari, configurando um ippon.

E por fim, encerrando a participação brasileira no segundo dia do World Masters de judô, Eduardo Yudy entrou direto na segunda rodada, mas também ficou pelo caminho após receber três punições diante do italiano Antonio Esposito.

Última chance

Nesta quarta-feira (13), mais sete brasileiros entram em ação no último dia do World Masters de judô e você assiste ao vivo aqui pelo Olimpíada Todo Dia.

No feminino, Beatriz Souza e Maria Suelen Altheman disputam a categoria +78 kg, entrando direto na segunda rodada. Já no masculino, os representantes serão Rafael Macedo (-90 kg), Rafael Buzacarini (-100 kg), Leonardo Gonçalves (-100 kg), David Moura (+100 kg) e Rafael Silva (+100 kg).

A competição

O World Masters de judô é a segunda competição mais importante na corrida olímpica em termos de pontos. Valendo até 1,8 mil pontos, fica atrás apenas do Mundial, previsto para junho, em Budapeste, que dá até 2 mil pontos no ranking.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE

Normalmente, o torneio acontece no final de cada temporada. Mas por conta da pandemia do novo coronavírus, a disputa foi realocada para o início do ano no Catar. A seleção brasileira de judô foi com 18 atletas, sendo doze no masculino e mais seis no feminino.

Mais em Judô