Siga o OTD

Atletas integram a seleção brasileira de judô em Portugal missão europa

Judô

Cinco judocas chegam para treinar com a seleção em Portugal

Felipe Kitadai, Renan Torres, Marcelo Gomes, Jonas Inocêncio e Laislaine Rocha já estão treinando com a equipe na Missão Europa

Atletas já treinam em solo europeu com o restante da seleção brasileira (Divulgação/CBJ)

Cinco judocas chegam para treinar com a seleção em Portugal

Mais judocas em Portugal! A seleção brasileira de judô receberá cinco reforços no período de treinamentos em Coimbra, na chamada Missão Europa. Felipe Kitadai, Renan Torres, Marcelo Gomes, Jonas Inocêncio e Laislaine Rocha se juntaram aos atletas nesta semana. 

O quinteto chegou a Portugal no sábado (5) e, após passarem sem problemas pelos testes de Covid-19, integraram as atividade da seleção brasileira de judô na quarta-feira (9) .

Retorno para as competições 

O período de treinamento em Portugal foi estendido por conta da previsão de volta do circuito internacional de competições. O retorno dos torneios pode acontecer no fim de outubro, a seleção ficará um mês além do previsto na Europa.

Antes da volta para as competições oficiais, os judocas brasileiros vão participar da Taça Kiyoshi Kobayashi. O torneio, organizado pela FPJ (Federação Portuguesa de Judô), tem caráter amistoso. 

“Já pensando nesse momento, a FPJ nos ofereceu uma oportunidade excelente de testar nossos atletas numa competição. A maior parte dos nossos principais atletas estará neste evento, para sentir novamente o frio na barriga pré-competição. Será um ótimo termômetro para nossa equipe ‘quebrar o gelo’ antes do retorno ao circuito”, avaliou o gestor de Alto Rendimento da CBJ (Confederação Brasileira de Judô), Ney Wilson Pereira.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Feliz na Missão Europa

No Brasil, os treinos de judô ainda enfrentam grandes restrições, o que não acontece em Portugal, onde a pandemia do novo coronavírus está mais controlada. Assim, a seleção brasileira de judô consegue seguir um programa de treinos completo.

Renan Torres, judô, Jogos Pan-Americanos missão europa seleção brasileira de judô Portugal
Renan Torres, ouro nos Jogos de Lima em 2019 (Abelardo Mendes Jr/rededoesporte.gov.br)

“Muito feliz em estar aqui. Muito obrigado, CBJ e COB, pela oportunidade de voltar a fazer aquilo que amo e voltar a ter uma rotina de atleta, ao lado de grandes ídolos”, disse o campeão dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019, Renan Torres.

Mais em Judô