Siga o OTD

Judô

Seleção fica mais um mês na Europa de olho na volta do circuito

Equipe que participa da Missão Europa mudou de planos após confirmação da volta do circuito mundial já em outubro

judô seguirá em Portugal pela volta do Circuito Mundial (Alexandre Castello Branco/COB)

Diante de um cenário ainda incerto em relação às condições de treinos de judô no Brasil e com a nova sinalização de retorno em outubro do circuito mundial, a seleção brasileira de judô vai ficar treinando em Portugal por pelo menos mais um mês.

Depois de ficarem quase quatro meses impossibilitados de treinar em alto rendimento no Brasil, os atletas da seleção brasileira de judô desembarcaram em Lisboa no dia 17 julho, na chamada Missão Europa e, desde então, treinam em condições apropriadas em Coimbra, seguindo os protocolos sanitários pré-estabelecidos.

seleção brasileira de judô sensei Yuko Fujii missão europa portugal CBJ circuito mundial
Sensei Yuko Fujii orienta a seleção masculina em Coimbra (Alexandre Castello Branco/COB)

A data de retorno ao Brasil do período de treinos em Portugal estava prevista inicialmente para sábado (29), mas acabou sendo adiada para 27 de setembro.

+ Em Portugal, atletismo foca na preparação para 2021

De acordo com a Federação Internacional de Judô (FIJ), o circuito mundial volta em em outubro, com o Grand Slam de Budapeste, na Hungria. A seguir virá o Grand Slam de Tóquio, em dezembro, e o World Masters no Qatar, em janeiro de 2021. Todos os eventos valem pontos no ranking para a classificação olímpica.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“A Missão Europa se tornou o nosso grande trunfo. Conseguimos colocar nosso time em pé de igualdade às seleções europeias que já estavam na nossa frente em termos de treinamento e, acredito, que com mais um mês de trabalho os nossos atletas estarão nas condições ideais para retornar bem à competitividade do Circuito IJF”, avaliou o gestor de Alto Rendimento da CBJ, Ney Wilson Pereira. 

Mais em Judô