Siga o OTD

Jogos Olímpicos de Inverno

Michel Macedo se recupera e treina bem para o Slalom Gigante

COB

Michel Macedo afirmou estar melhor das dores no joelho esquerdo.

O atleta de esqui alpino do Time Brasil, Michel Macedo, voltou à pista de Yongpyong para treinar para a prova de Slalom Gigante, neste sábado, dia 17, às 23h15 (no horário de Brasília). O atleta deixou de participar da prova de Super G dos Jogos Olímpicos PyeongChang 2018 na última sexta-feira por sentir dores no joelho esquerdo.

“Estou bem animado. Fiz um esqui livre na pista e o joelho estava bem melhor do que ontem”, disse Michel, explicando as condições da pista. “A neve está bem dura e com algumas pequenas elevações. As provas que já foram realizadas acabaram prejudicando um pouco a pista”, afirmou o esquiador, de 19 anos, que ainda está inscrito no o Slalom Especial, dia 21 (de Brasília).

Michel não participou do Super G na sexta porque sentiu dores no joelho esquerdo quando estava testando a pista de Jeongseon Alpine Centre, onde foi realizada a competição, momentos antes da prova. Michel sentiu o desconforto no mesmo joelho que vem sendo tratado desde uma queda durante treinamento no dia 6.

Após reunião com seu técnico, Lloyd Scroggings, e a avaliação do médico da delegação brasileira, Roberto Nahon, ficou definido que o atleta não participaria do Super G para se poupar para as duas outras provas restantes.

O slalom gigante e o slalom especial são consideradas provas técnicas, onde a velocidade e o risco de contusão são menores.

Mais em Jogos Olímpicos de Inverno