Siga o OTD

Jogos Olímpicos de Inverno

Victor Santos termina na 110ª colocação em Pyeongchang

Antes de estreia, Victor Santos fala com imprensa internacional

Oriundo de um projeto social, Victor Santos fez sua estreia olímpica em Pyeongchang 2018, terminando da 110ª colocação no ski cross country.

Em seu primeiro ciclo olímpico, o brasileiro Victor Santos estreou, nesta sexta-feira, nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang 2018. No ski cross country estilo livre, o jovem da comunidade de São Remo, de São Paulo, terminou na 110ª colocação na prova de 15 km, com o tempo de 47:09.9, pouco mais de 13 minutos acima do medalhista de ouro, Dario Cologna, da Suíça (33:43.9).

O norueguês Simen Hegstad Krueger (34:02.2) e o russo Denis Spitsov (34:06.9) completaram o pódio. Vale lembrar que a Rússia não pode participar dos Jogos devido ao escândalo de doping e que seus representantes competem sob a bandeira olímpica.

+ CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS DOS JOGOS DE INVERNO

Victor é oriundo do Projeto Social Ski na Rua, do atleta olímpico Leandro Ribela. A iniciativa permite que jovens da São Remo, favela localizada ao lado da Cidade Universitária da USP, pratiquem o roller ski (ski com rodinhas). Antes de ingressar no projeto, Santos lavou carros na rua, foi flanelinha e empacotador de supermercados. O jovem de 20 anos está em contato com a modalidade há menos de cinco anos e disputa sua primeira edição de Jogos de Inverno.

Mais em Jogos Olímpicos de Inverno