Siga o OTD

Jogos Olímpicos de Inverno

Emanuel Rego manda mensagem de apoio à delegação brasileira

Emanuel Rego manda mensagem de apoio à delegação brasileira
Divulgação/COB

Campeão olímpico Emanuel Rego esteve na Coreia promovendo o vôlei na neve.

Os campeões olímpicos de vôlei Emanuel Rego (praia) e Giba (quadra) passaram pela Coreia para promover o vôlei na neve durante os Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018. Na última quarta-feira (14), eles disputaram uma partida de exibição na Casa da Áustria. Emanuel aproveitou para mandar uma mensagem de apoio ao Time Brasil.

“Desejo a melhor sorte à nossa delegação, aos nossos atletas, que competem em altíssimo nível em condições que eu, que vivi minha vida na praia, imagino o quanto é difícil, pelo preparo e esforço, e pela força dos rivais. Que aproveitem ao máximo a oportunidade de estarem representando o Brasil! Tô na torcida”, disse o medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, ao lado de Ricardo.

Enamuel gostou de sentir o clima dos Jogos Olímpicos novamente. “Foi muito bom voltar a respirar os ares olímpicos. Dessa vez, de uma maneira diferente, acompanhando de perto um pouco dos Jogos de Inverno, uma experiência fantástica com a possibilidade de fazer um jogo-exibição de snow volley. Foram mais de 25 anos no sol, na areia, no calor, e poder disputar um jogo, quase dois anos depois de ter encerrado a minha carreira, pisando na neve, de chuteira, agasalhado, com temperatura abaixo de zero, não foi fácil, mas foi divertido e muito especial”, disse o atleta.

Emanuel foi escolhido como o Atleta da Última Década do Século em votação realizada pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). É o maior vencedor do Circuito Mundial com dez títulos, além de ser o maior vencedor de etapas do Circuito Mundial, com 77 medalhas de ouro, 37 de prata e 41 de bronze. Emanuel é ainda o jogador com mais títulos na história do voleibol de praia, 155 Em 2016, foi introduzido no Hall da Fama do Voleibol por sua “carreira lendária”.

Mais em Jogos Olímpicos de Inverno