Siga o OTD

Jogos Olímpicos de Inverno

Brasileiro de Snowboard Slopestyle traz novas promessas

CBDN/Divulgação

Realizado no dia 3 de agosto em La Parva, no Chile, o Campeonato Brasileiro de Snowboard Slopestyle marcou mais uma etapa das competições de snowboard na América do Sul. O jovem atleta Kian Hauschildt, em sua primeira participação em uma competição nacional, foi o grande campeão e subiu ao degrau mais alto do pódio.

Augustinho Teixeira também desempenhou bem e ficou com a prata – vale ressaltar que o atleta, que possui apenas 14 anos, está em sua temporada de estreia em provas oficiais da FIS – Federação Internacional de Ski. Gabriel Irlandini, em sua terceira participação em Campeonatos Brasileiros, conquistou a medalha de bronze.

Brasileiros também participam da Copa Sul Americana de Snowboard

No dia seguinte ao Campeonato Brasileiro, 4 de agosto, as pistas de La Parva também foram palco da Copa Sul Americana de Snowboard. Junto a atletas de diferentes nações, os brasileiros puderam desenvolver suas habilidades e acumular pontos no ranking mundial.

O atual campeão brasileiro, Kian, conquistou uma medalha na Copa Sul Americana. Contabilizando 63.00 pontos FIS, ele levou o bronze para o Brasil neste dia de provas.

Para Devon Gullick, treinador de Kian, competir com atletas experientes foi bastante importante para o seu resultado. “Essa medalha foi importante para ele seguir em frente com o objetivo de representar o Brasil nas Olimpíadas de Inverno de 2022”.

Segundo Rubens Mandel, gestor de Snowboard na CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve, o desempenho do campeão brasileiro foi bastante surpreendente. “Foi a primeira vez que o Kian competiu na América do Sul e os pontos FIS conquistados são muito importantes para classificações em outros campeonatos da temporada”.

Mandel reitera que o jovem Augustinho Teixeira também se destacou na Copa Sul Americana. “O atleta era o mais novo da competição e, ainda assim, ficou em 6º lugar na classificação final. Entre os participantes da sua categoria de idade (sub-14), ele foi o campeão”.

Mais em Jogos Olímpicos de Inverno